[Séries] Dica de Maratona - "Hart of Dixie"

Nome: Hart Of Dixie
Temporadas: 4 | Duração: aprox. 45 minutos
Ano: 2011- 2015 | Status: Finalizada




Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardíaca. Mas quando seus sonhos desmoronam, Zoe decide aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar com ele em sua pequena clínica em Bluebell, Alabama.




Estava vendo meu Banco de Séries hoje (quem não usa esse site/app para organizar as séries não sabe o que está perdendo) e quase chorei: 16 séries atrasadas!!

Enquanto eu decidia quais colocava em dia, dei uma olhada nas finalizadas e bateu uma saudade enorme dessa série: Hart Of Dixie.

A história é mais ou menos assim: Zoe é uma cardiologista nada humilde que queria apenas ser a melhor. Mas todo seu sonho de ser uma cirurgiã famosa vai por água abaixo, e ela decide aceitar uma oferta de emprego que lhe foi oferecida por um estranho, no dia de sua formatura. Ela descobre que o homem tinha morrido e havia deixado metade de sua clínica médica para ela. Só tinha um pequeno porém: ele morava em Bluebell, uma cidade no interior de Alabama. A Dra.Hart, muito amante de Nova York, não queria abrir mão da cidade grande, mas depois de muito resistir acaba indo para ficar por algum tempo. 


A série retrata o dia a dia de Zoe, a garota da cidade, se adaptando na vida do interior. E logo que chega, reencontra uma antigo amigo, o prefeito Lavon Hayes. Também começa com o pé esquerdo com algumas pessoas, como Lemon Breeland, que percebeu o clima entre ela e George Tucker, seu noivo. Ela vai morar em uma casa que fica de frente para a de Wade Kinsella, o lindo garçom  do restaurante Rammer Jammer. Zoe também é obrigada a conviver com Brick Breeland, dono de metade da clínica que ela herdou, que não fica nada satisfeito com sua chegada. A única perspectiva de amiga ela encontra em Annabeth Nass, melhor amiga de Lemon.


O gênero da série não pode ser definido em um só. Em todos os episódios você encontra uma comédia leve e irreverente, um triângulo amoroso ou um novo amor surgindo, um drama relacionado a histórias do passado ou problemas no presente, um pequeno mistério sobre as confusões que os moradores da cidade arrumam e como farão para resolvê-las. O enredo te cativa logo no episódio piloto, mas como toda série alguns momentos deixam a desejar e vão se arrastando de forma cansativa e sem graça. Apesar disso, a história principal e a perspectiva do que pode acontecer te motivam a continuar assistindo.

O ambiente da cidade é simplesmente maravilhoso. As vistas são de tirar o fôlego; nunca vi um lugar tão bonito e aconchegante. Todos os personagens, sejam os principais ou os coadjuvantes, são bem
construídos e encaixam perfeitamente no perfil da cidade.


A trama principal não fica monótona pois a cada temporada nossa protagonista enfrenta uma situação diferente, e podemos perceber o quanto ela muda ao longo de sua jornada em Bluebell. Acompanhamos também os dilemas enfrentados por alguns dos personagens secundários. Isso é um ponto positivo, pois vemos como os acontecimentos afetam a vida de outras pessoas, e como muitas vezes eles têm seus problemas próprios que não envolvem a personagem principal.

Fiquei triste quando a série foi cancelada, mas entendi. Acredito que se tivesse continuado, a história ficaria chata e repetitiva. E sei que acabou em seu auge; nossa Zoe finalmente compreendendo que seu lugar era ali: na pequena e charmosa Bluebell. Lá ela encontra verdadeiros amigos, o amor, a si mesma e muita, muita confusão.

♡ Se você deseja baixar (episódios): Amo Baixar | Série Season

♡ Popcorn Time (programa de pc): tem todas as temporadas disponíveis online e para download.

isabela ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram