[Séries] Dicas Para Assistir - "The Magicians"


Nome: The Magicians
Temporadas: 1 | Duração: aprox. 45 minutos
Ano: 2016- | Status: Hiatus




Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn, com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.





Estava inocentemente procurando no site os episódios de todas as minhas séries atrasadas para baixar, quando me deparei com o anúncio dessa série. Não sei porquê, mas imediatamente me interessei e baixei o episódio piloto. Apesar de eu ter me atrasado mais ainda com as outras séries e de ter passado dois dias em uma total e absoluta reclusão social para colocar em dia os episódios, posso dizer que superou completamente as minhas expectativas.

Eu sinceramente acreditava que a série seria um remake do filme "O Aprendiz de Feiticeiro", e se eu tivesse visto Harry Potter com certeza compararia com a franquia também. Mas se você acha que é apenas mais uma série de ficção com pegada infanto-juvenil, está completamente enganado.


A trama gira em torno de Quentin, um nerd completo; anti-social. apaixonado pela melhor amiga, que vive desejando entrar nos livros que lê, tem sérios problemas de auto-estima, relacionamentos bem sucedidos totalizados em apenas 1, etc. Sua vida era o reflexo de sua personalidade: parada. 

Mas tudo muda quando ele e sua amiga Julia descobrem que os sonhos de criança eram reais. Crescendo juntos, ambos passavam horas sonhando em viver as histórias de seus livros favoritos, "Filory e Além". Porém, no dia em que são recrutados para o vestibular da Universidade Brakebills, uma faculdade que potencializava os alunos com talento para a magia, eles percebem que nada é como nos livros.










     Os episódios retratam a jornada de Quentin no mundo cruelmente real da magia, e o força a amadurecer e agir como adulto. Já Julia, que não conseguiu passar no teste, faz de sua mais nova obsessão voltar para Brakebills e provar que ela tem o talento necessário. Temos também outros personagens principais, como Elliot e Margo, veteranos de Brakebills que decidem fazer de Quentin uma nova pessoa. Encontramos Alice, uma nerd bem decidida e focada mas também muito misteriosa. E conhecemos Penny, um rebelde sem causa que não vai com a cara de Quentin


Preciso ressaltar que a história tem algo de muito original, ainda que eu não saiba indicar o quê. Os cinco acabam se juntando para lutar contra os desafios que aparecem, enquanto Julia enfrenta seus próprios empecilhos para voltar à Brakebills. Todos os personagens sabem te entreter, e te extraem todos os sentimentos. A "química" entre os cinco é forte, e é legal perceber como os relacionamentos entre eles vão mudando e progredindo. Já Julia nos faz oscilar entre o amor e ódio; como todo bom personagem deve fazer.

As cenas são bem produzidas, e passam tanta realidade que fica difícil acreditar que tudo aquilo não é verdade. Cheia de surpresas e mistérios, a série conseguiu despertar dentro de mim uma empolgação incomum. Nada do que eu esperava acontecia, e todos os episódios me surpreenderam. Ou seja, temos personagens bens construídos, cenário incrível, trama viciante, enredo diferenciado e uma primeira temporada fantástica. Não existe nada de amador na série.

Agora só resta esperar que a segunda seja tão boa quanto ou melhor que a primeira, já que o episódio final não conseguimos ter a mínima ideia de como nossos protagonistas estão e o que acontecerá com eles. 

isabela ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram