[Parceria] Livros de Presente, Como Faz?


Oi povo bonito, tudo bem? Resolvi hoje sair do normal (resenhas) e falar sobre algo diferente: Como dar livros de presente. E para fazer isso contei com a ajuda de um serumaninho muito fofo chamado Midi, do blog Tordo de Morango!

Constantemente alguém me procura pedindo dicas de livros, para dar de presente para aquela pessoa especial. E eu quase fico doida porque surgem mil perguntas na minha cabeça, tipo: “que gênero literário?” “livro grande ou pequeno?” “ nacional ou estrangeiro?” ” estória ou ficção?” “com série ou independente?” “clássico ou moderno?” e por aí vai.

Algumas vezes eu digo para lerem as resenhas, mas nem todo mundo gosta ou te realmente paciência para ler (principalmente as minhas resenhas enormes). Para ninguém ter que passar por esse suplício emocional novamente eu resolvi fazer essa listinha com algumas especificações e espero que assim facilite a vida de todos. Como eu sou extremamente indecisa e falo demais, a Midi topou me ajudar falando os preferidos dela.

Separamos por sessões, assim tem-se de tudo um pouco. Se quiser ler a resenha, é só clicar no nome do livro! Espero que gostem!!

1) Clássicos:

Midi | Razão e Sensibilidade – Orgulho e Preconceito – Persuasão [edição especial] – Jane Austen:
Clássico não é para todo tipo de leitor. Por ser uma leitura mais rebuscada, exige um outro nível de entendimento. TODO mundo pode ler, mas nem todos vão compreender a essência, o que a história quis passar, na época em que foi escrita... Jane Austen foi uma autora além do seu tempo, e com certeza os livros dela merecem todo esse respeito que dedicam à eles. Indico esse livro para presentear aqueles seus amigos que gostam de viajar no tempo, ler romances históricos.. Dos três livros que vem nessa edição, só li Orgulho e Preconceito - recomendo demais!!! -, mas já pretendo ler os outros livros da autora.

Isa | Jane Eyre – Charlotte Brontë: esse livro é terrivelmente lindo e apaixonante. E também é destinado para aqueles sem medo de livro grosso. Sabe aquele livro que te arranca lágrimas? É esse.

2) Crianças: 

Midi | O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (grande e capa dura): Quando meu primeiro sobrinho nasceu, fui à livraria da minha cidade, procurar um presente. Pesquisei várias versões de O pequeno príncipe e encontrei esse, perfeito para crianças. Hoje ele já está com quase dois anos, e vive sendo fotografado com o livro. ❤ Portanto, se você quer presentear uma criança, escolha esse. Além de incentivar a leitura, ainda dá espaço para a criatividade, pois tem imagens para pinturas.









Isa | Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol (capa dura): toda criança se surpreende e se anima com as aventuras de uma menina que caiu na toca do coelho.






3)Todas as Idades (Qualquer pessoa):

Midi | Extraordinário - R.J. Palacio:
Ai, esse livro sempre me arranca suspiros, e é definitivamente um livro universal. Apesar de ser narrado – na maior parte do tempo – por uma criança, o livro traz uma mensagem tão linda, de superação, aceitação, perseverança... É perfeito para presentear, em qualquer época do ano, para qualquer pessoa.
Isa | Eu sou o mensageiro – Marcus Zusak: um enredo fantástico com aquela montanha russa de sentimentos e um final marcante. Mostra como a vida de um personagem pode ser como a vida real: uma linda e maravilhosa confusão.


4) Nacionais:                                                                  





Isa | Procura-se Um Marido – Carina Rissi: um romance nacional que faz a gente ter orgulho de ser brasileiro. Um pouco comédia romântica com aquela tonelada de realidade, que te faz valorizar e amar as pequenas coisas. Tira da mente aquela fantasia de “felizes para sempre” e prova que felicidade se constrói, se luta por ela.












Midi | O Medo E A Ternura – Pedro Bandeira: Eu AMO Pedro Bandeira, ele é meu autor nacional preferido. E já que estou indicando livros, nada melhor do que presentear com um livro nacional, não é mesmo? Esse livro é lindo, li quando estava no ensino fundamental e indico para todos!
PS: Quem quiser me presentear com esse livro, é só pedir o CEP, ok? Hahahhaa!






5) Literatura Estrangeira:                                                                                                                                                                 
Isa | Julieta – Anne Fortier: melhor livro do mundo para mim. Um romance leve, um suspense maravilhoso, uma história fascinante.

Midi|  Cidade Dos Ossos e Cidade Das Cinzas – Cassandra Clare (Edição de Colecionador): Quer presentear com amor, gastar um pouco de dinheiro, mas ganhar um abraço apertado e mil beijos? Dê esse livro. Minha gente, não tenha dúvidas. Porém, se a pessoa não gosta de Fantasia, não é indicado. Indico principalmente para os fãs da série Os Instrumentos Mortais. Eu tenho o meu, hehe!







6) Série (Saga):

Isa | Outlander – Diana Gabaldon; quem não queria poder viajar no tempo? Só por esse fato essa série já é a melhor.
















Midi | Os Legados de Lorien - Pittacus Love: Essa série é pouco conhecida, mas já li todos os livros lançados e é maravilhosa. Indico para quem gosta de ler séries grandes – até agora tem seis livros, mas ainda teremos um sétimo.... – e de Sci-Fi ( ficção científica). A série é sobre alienígenas.




7) Romance:

Midi | No Mundo da Luna - Carina Rissi: Eu sei que já tem um livro da autora aqui, mas foi a Isa quem indicou, então ainda tenho o meu crédito, hahaha. A Carina é a minha autora nacional favorita, e é impossível eu indicar livros e não falar sobre os dela. Esse é um romance leve, mas na pegada Chicklit. Indico para mulheres, não tem gênero quando diz respeito a se divertir. :D

Isa | Um Porto Seguro - Nicholas Sparks: Nunca gostei dos livros do autor, mas este mudou minha opinião. Uma miríade de sentimentos e emoções até a última página. Nada de mortes dramáticas sobre doenças terminais ou coisas parecidas.

8) Comédia Romântica:
Isa | A Aposta – Rachel van Dyken (já apresentei esse livro para pessoas diferentes com gostos diferentes e todas amaram. Pequeno, engraçado, muito fofo. Para quem deseja rir um pouco e de quebra se apaixonar esse é o livro.)














9) YA (Young Adult/Alternativos):

Isa | Duff- Kody Keplinger: tão real, mas tão engraçado. Achei surpreendente como a autora conseguiu fazer com que os piores momentos da vida estudantil fossem engraçados. Faz a gente parar e não levar sempre tudo tão a sério. E a ser quem você quer ser.








Midi | A probabilidade estatística do amor a primeira vista.- Jennifer E. Smith
Esse livro é a coisinha mais fofurinha ever. Está na lista dos que mais curti, com certeza! É indicado para aquelas pessoas mais preguiçosas, que gostam de livros mais curtos, fininhos e rápidos.





10) Drama:

Isa | A EscolhaNicholas Sparks: primeira parte: você adora. Segunda parte: você adora mais ainda. Esse livro é um daqueles que te faz ter outra perspectiva sobre a dor e o sofrimento. Esse gênero é o que eu menos gosto, mas esse livro me fez mudar de opinião sobre o autor e sobre a vida.



Midi | A culpa é das estrelasJohn Green: Mais um que está sempre na minha listinha de indicação. Esse livro é maravilhoso. Tem gente que não gosta? Sim. É impossível agradar todo mundo, mas a maioria ama, e eu indico demais!

11) Romances De Época:

Isa | Uma Semana Para se Perder - Tessa Dare: você ri, você chora, suspira e fica morrendo de vontade de morar na Inglaterra na época da aristocracia. Um livro leve, cheio de surpresas.









Midi | O Grande Gatsby - ‎F. Scott Fitzgerald: Li recentemente e me apaixonei por esse livro. É simplesmente incrível. Se passa no século XX e trás todo aquele glamour, o jazz enaltecido e pessoas de caráter duvidoso, mas também trás um amor lindo e puro.








Espero que tenham gostado; eu amei! <3

isabela ottoni

Um comentário:

  1. Hey!

    Mulher, amei fazer esse post! Tá ótimo, né não? Hahha!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram