[Resenha] Louca Por Você - A.C. Meyer

Nome: Louca Por Você
Autora: A.C. Meyer
Editora: Universo Dos Livros | Gênero: Romance; New Adult; Comédia
Páginas: 208 |Classificação: 5/5
Preços: Amazon | Submarino | Saraiva


Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?



Conheça os próximos: Apaixonada Por Você (Livro 2) | Fascinada Por Você (Livro 3) | Encantada Por Você (Livro 4)

Ao meu ver, uma palavra que descreve a obra é: divertida. A autora conseguiu me fazer rir muito das loucuras de todos os personagens, mas quem marca mesmo é o George, o amigo gay mais sábio da vida. Com uma narrativa intercalada entre o casal (Daniel e Julie) podemos avaliar cada personagem e situação do ponto de vista dos dois. Dan e Ju são um casal comum mas com suas particularidades, que passam uma eternidade como amigos apesar de desejarem ser bem mais que isso. 

Tudo muda quando Ju toma a iniciativa e os dois adentram esse novo mundo. Como ela já desejava isso a muito tempo foi fácil viver a transição, mas para Daniel que não esperava foi um baita choque. Apesar de ele também ter se apaixonado por Julie quando novo, o fato de ela ter crescido com ele o fazia pensar que ela era sua irmã, portanto envolvimento amoroso estava fora de questão. 

Já que ele pensava assim, Julie decide dar uma mãozinha ao destino e fazer Dan perceber que eles pertenciam juntos. E tem jeito melhor de causar a não ser ciúmes? O triângulo amoroso formado entre Julie, Daniel e Alan foi bem engraçado, mas apesar de eu gostar bastante de Alan, ele não teve chances contra o casal, que já tinha me conquistado no primeiro capítulo.


– Jo, eu amo sim o Danny. Amo muito. Ele é o homem com quem eu sempre sonhei. Desde criança,quando nós duas brincávamos de casinha, eu fingia que o Danny era meu marido. Nunca pensei em viver minha vida ao lado de outro homem que não fosse ele.
– Você merece ser tudo pra ele, garotinha – diz George, sorrindo.
– Eu não quero ser tudo pra ele. Só quero ser aquela pessoa especial. Aquela que ele não trocaria
por nada nesse mundo.
A mesa fica em silêncio absoluto, até que George levanta seu shot de tequila num brinde:
– Ao amor!


Acompanhar durante o livro o amadurecimento de Daniel, que sai de "eterno playboy" para "cara maduro em um relacionamento sério" é interessante. Dá uma ilusória noção de que nós, mulheres, conseguimos entender e até decifrar um pouco a mente masculina. Julie despertou em mim a vontade de lutar, e isso eu não sei explicar porque. Ela sofreu tanto, e durante todo o livro eu só queria que ela fosse finalmente feliz, cantando e fazendo sucesso. Em alguns momentos, assumo, deu vontade de agredir Daniel pelas babaquices que ele fazia. Mas todos nós fazemos burradas em determinado momento da vida, então lhe dei uma chance. E ele me surpreendeu no final. 

"A música acaba, a banda agradece e eu vou direto aos bastidores. Chego lá no mesmo momento em que Ju sai do palco. Ao me ver, ela sorri. Eu pego sua mão e saímos pelos fundos, sem que ela tenha tempo de dizer nada. Seguimos até a minha moto, com passos rápidos e em silêncio. Dou o capacete para ela usar e subo na moto, seguido por ela, que abraça minha cintura e aproxima seu corpo ao meu. Faço o percurso até nosso condomínio e, chegando lá, puxo-a para minha casa. Abro a porta
com pressa, entramos e finalmente dou o beijo que tanto esperei. Se eu a tocasse antes, jamais conseguiria me afastar e acabaríamos passando vergonha.
O beijo é uma combinação perfeita entre a suavidade dela e a minha selvageria. A sensação de ter as minhas mãos no seu corpo é indescritível e eu só consigo pensar que ela é minha."


Um ponto positivo na narrativa é que a história é bem leve, o que gera uma leitura fluida e prazerosa. Mesmo que a trajetória do livro, desde o início, possa ser suposta pelo leitor não deixa de ser agradável. Eu sinceramente esperava uma trama mais forte, algo que me instigasse mais. Não entendam mal, eu amei a narrativa, mas ao final senti que a autora poderia ter explorado mais o potencial do enredo. Apesar disso a editora arrasou na capa e a edição é bem revisada, que ainda conta com uma playlist sensacional da autora.

– Daniel! Esse é o meu sonho. Jamais, no meu sonho, ela pararia na parte de baixo! – eu falei, e rimos juntos. Um vento mais frio bateu e eu estremeci. Ele passou o braço ao redor dos meus ombros e me senti protegida.
– Eu quero que todos os seus sonhos virem realidade, baby – ele disse e ficamos em silêncio.
Pouco tempo depois, o brinquedo para e chega a nossa vez de descer. Nunca me senti tão próxima de Daniel como naquele momento, no alto da roda-gigante. Eu poderia ter ficado ali, abraçada a ele pelo resto da vida. Com o fim do passeio, reencontramos nossos amigos, mas ele não largou minha mão a noite toda.

Outra coisa incrível são os personagens secundários, que formam um tipo de grande família. Todos são bem construídos e se encaixam perfeitamente na história, fazendo com que o leitor se interesse por conhecer eles melhor (o que acontece nas continuações). Sabe aquela obra que te faz rir, depois chorar, e no final ficar com aquele misto de tristeza e saudade? É essa daqui. Por ela, já posso dizer que a série vai ser maravilhosa.

– Baby, anos atrás você me contou como seria o encontro dos seus sonhos, lembra? – eu aceno com a cabeça, emocionada demais pelo fato de ele ter se lembrado daquele dia. – Eu também lembro. E eu queria que hoje fosse o seu encontro dos sonhos. Talvez assim você se sentisse tentada a largar aquele cara de vez e, quem sabe, me dar uma chance.
Nesse momento, a roda-gigante para. Eu olho ao nosso redor e me dou conta de que estamos no alto dela. Encaro Danny e me perco em seus olhos verdes. Ele se aproxima e murmura, antes de colar os lábios nos meus, a mesma frase que me disse naquele verão:
– Eu quero que todos os seus sonhos virem realidade, baby.
A única palavra que tenho para descrever aquele beijo é: mágico. Mais uma vez, junto de Danny,sinto como se eu tivesse, finalmente, encontrado meu lugar.

isabela ottoni

16 comentários:

  1. Oi isa!
    Eu li a série da A.C. Meyer esse ano e gostei. Achei os personagens ótimos, mas o George com certeza é o que mais se destaca e que tem as melhores cenas no livro. O meu preferido é o Fascinada por você.
    Parabéns pela resenha!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando se preocupam em dividir os capítulos com personagens do livro, isso deixa a leitura mais rica.
    Tô doidinha para ler esse livro, já li resenhas ótimas dele e realmente fez muitas pessoas darem risadas, espero que isso aconteça comigo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho essa capa linda, mas nunca procurei saber a sinopse do livro, ai tu vem com essa resenha e agora eu necessito dessa série! Amei a premissa do livro, e os personagens parecem incríveis.
    Esse Daniel parace do babado heim ♥

    https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Esse livro tem tudo que gosto numa história. Personagem bem desenvolvidos e principalmente o que vc diz na resenha, uma históriaeve, fluida, divertida. Vou ler com certeza
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Essa série me mata de curiosidade, acho as capas lindas e esse livro me parece ter uma trama completamente envolvente. Gostei de poder ler a sua resenha e saber um pouco mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mais linda e rica menina, gostei de saber sobre a divisão dos personagens, quem sabe eu iria ler por curiosidade mesmo, diante de tantos comentários positivos a respeito do livro, ótima resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oii... já vi resenhas super legais e positivas sobre o livro, mas ainda não li nada da autora, apesar de já tê-los anotados na minha lista enorme rsrs
    Espero poder ler em 2017
    bjs, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Ganhei este livro em um sorteio, mas não me interessei muito pela leitura. heheh tinha lido algumas coisas bem diferentes do que você postou aqui. gostei demais da sua resenha, acho que vou dar uma segunda chance para a obra! =D

    Arrasou!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. legal que a leitura te deixou encantada. percebe-se isso na resenha :D
    apesar da fluidez da escrita da autora, não curto gênero romance, prefiro leituras mais densas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Nossa que bom que você gostou da leitura! Esse livro está na minha lista de leitura de 2017 junto com outros mais de 100 livros kkkk Espero ter a oportunidade de conhece-lo o mais rápido possível! Adorei a resenha <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto este livro antes, mas nunca tinha parado para ler algo sobre ele.
    Pelo que pude perceber, eu estou perdendo tempo e já deveria ter lido esta história, pois fiquei com muita vontade de conhecer os personagens e sua evolução através das páginas!

    ResponderExcluir
  12. Oi. Conheço o livro, mas, definitivamente, não sou o público alvo. O tipo de relacionamento descrito, não é algo que me atraia numa leitura. Um outro detalhe, é que estou fugindo de livros com continuação.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Isa. Conheço os livros da autora, mas nunca tive a oportunidade de ler eles.
    Fiquei interessada no enredo da história e com vontade de saber mais sobre a trajetória da personagem principal. Pena que a autora não aproveitou o enredo.
    Espero ler o livro logo!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro há algum tempo na minha estante, mas ainda não separei um tempo para conferir a história. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas acho que vale a pena por achar que no final Ju consegue mostrar para Dan que eles são melhores juntos. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não gosto muito de livros que tem triângulos amorosos mas o dessa obra parece ser bem divertido, adoro livros que me façam rir e só de você ter dito que gargalhou com esse, já me conquistou

    ResponderExcluir
  16. já conhecia a obra, porém ainda não tive a oportunidade de ler

    ResponderExcluir

Instagram