[Resenha] A Zona De Convergência - Fernando Guillen

Nome: A Zona de Convergência
Autor: Fernando Guillen
Editora: Sete Montes | Gênero: Conduta de Vida
Páginas: 162  | Classificação: 5/5
Preçoloja do autor

A Convergência é uma Zona na qual sua identidade autêntica revela a singularidade que Deus lhe deu e serve de base para seu destino dado por Ele, e leva você a explorar o melhor que há em si.
Entender a Zona de Convergência irá ajudar você, de forma precisa e clara, a descobrir onde está seu potencial, e como você pode elevar sua performance.
A Zona de Convergência é ativada sempre que você entrar em um papel que utiliza plenamente o potencial que Deus depositou dentro de você!
Você gostaria de viver sua paixão e destino, aprendendo a ser pago para fazer o que você mais ama e, naturalmente, faz melhor?
Você gostaria de aprender a passar o seu legado para a próxima geração?
Você gostaria de libertar-se dos grilhões de trabalhos tediosos, contas impagáveis, altos níveis de estresse e ter liberdade não apenas financeira, mas também ser dono do seu tempo?
Se você respondeu sim a estas perguntas, este é um livro para você!

Começo refrisando a importância da resposta dada pelo leitor às três primeiras indagações do autor, pois toda a mensagem do livro se baseia nisso. Se você é uma pessoa que se contenta em ganhar dinheiro e para você fazer o que já tem feito é suficiente; se você não se preocupa em deixar sua marca no mundo e apenas viver te satisfaz; se você, mesmo não satisfeito com a vida que leva, não tem vontade de mudar o quadro de sua vida: preciso te dizer, este livro não é para você. 


Digo isso porque vejo e conheço muitas pessoas assim, que se contentam com a vida medíocre que levam. Eu mesma era uma dessas pessoas até conhecer o Dr. Fernando e ser agraciada com esta obra maravilhosa. Logo no prefácio ele nos conta um pouco de sua própria experiência, compartilhando do tempo em que vivia da mesma forma que a maioria: insatisfeito. Mas após uma reviravolta em sua vida, ele percebe que era o momento de mudar de mente e de atitude. Isso nos traz a sensação forte de empatia, pois o autor se mostra humano como todos nós, que precisou lutar com as armas certas para conquistar seu sucesso atual.

" Você tem que ver seu futuro antes que ele chegue. Saber aonde você está indo na vida produz confiança. Você está em uma viagem para o seu destino. Está viajando pela estrada para o lugar extraordinário do sucesso. A coisa mais importante para um viajante é a direção. Você deve saber aonde você está indo."


Pode parecer a você, caro leitor, que este seja mais um dos muitos livros motivacionais que existem no mercado. Afinal, é espantosamente fácil encontrar obras que tentam nos mostrar como sermos felizes, ou como viver uma vida com propósito. Enquanto alguns tentam tratar dos sintomas, Fernando nos trouxe a cura para uma vida sem sentido e mediana: entrar na zona de convergência. 



Mas o que é zona de convergência? Não irei explanar o tema pois isso você deve descobrir; e uma vida feliz e realizada depende dessa descoberta. Aprendi com o Dr. Fernando e sua sábia esposa Dra. Débora que convergência é a zona de intercessão entre a sua paixão, a sua missão, a sua vocação e a sua profissão. Você deve estar pensando: "Ok, mas o que isso muda em minha vida?"

"Há codificado dentro de você algo poderoso, algo que ninguém mais tem, e está pulsando dentro do seu coração. Você está fervendo com potencial e ele está prestes a colidir com oportunidades extraordinárias. A energia liberada por este impacto, criará novos paradigmas e o impulsionará para o seu destino."

Acredito que você não espera pela resposta que te darei, mas aqui vai: muda tudo. E a única coisa da qual precisa para aplicar essa convergência, essa união harmônica entre as quatro áreas de sua vida é autoconhecimento. Se você sabe informações essenciais, como sua identidade ou seu perfil comportamental, você encontra sua Zona de Convergência. Quando você aceita e abraça seu verdadeiro eu, sua essência, e decide usar isso a seu favor, você certamente encontrará o caminho para obter sucesso no que fizer. Claro que se conhecer não basta; é preciso unir a este conhecimento outros mais par ade fato alcançar o sucesso. Apenas este livro te acrescentará o entendimento certo para prosseguir.

"Viver na zona de convergência exige um rigoroso padrão de excelência. Não se trata apenas de construir força e competência, mas de entender qual é a atividade em que você tem potencial para ser o melhor entre os melhores - e se concentrar nela."

Logo na capa o autor já trata de um tema um pouco polêmico e extremamente incerto: destino. Tantas pessoas hoje buscam encontrar seus destinos. outras acreditam que tal coisa não exista, e por aí vai. Dr. Fernando nos revela algo impactante e um pouco assustador: para viver plenamente o seu destino, você precisa encontrar primeiro seu código de destino. Apenas você é capaz de encontrá-lo e decifrá-lo; como uma espécie de caça ao tesouro com o seu DNA. Somente você pode procurar por aquilo e encontrar o tesouro que foi feito especialmente para você.

"Fazer de cada escolha uma opção para o crescimento - escolher o crescimento é abrir-se para experiências novas e desafiadoras que nem sempre são seguras, portanto, muitas vezes o crescimento poderá ser contrário à segurança e a Zona de Conforto."

A obra é dinâmica, e a narrativa se vale de diversas citações e estórias para nos detalhar o assunto. Entendam, este não é um livro com "passo a passo" ou "5 maneiras de alcançar a felicidade". O autor te prepara e equipa para ao final te deixar na linha de largada do seu futuro. Pode ter soado estranho, mas é exatamente isso que acontece; ele nos mostra a mentalidade certa que devemos ter, as ferramentas certas e como utilizá-las, e depois nos permite seguir independentes aquilo que nascemos para fazer. 

"A paixão potencializa as funções cognitivas e torna a pessoa mais focada em seu sonho. Se o sonho revela o destino que pretendemos alcançar, a paixão nos coloca em movimento para alcançá-lo."




O que é mais maravilhoso na obra para mim é a percepção de que, ao refletir no que o autor ensina, não estou seguindo uma fala padrão, genérica, feita pra a universalidade. Mas aplico o que aprendo em minha vida, nas minhas circunstâncias, e dá certo pelo justamente por isso; o autor não nos dá uma fórmula. Ele nos dá uma nova forma de pensamento, uma nova perspectiva. E assim podemos, individualmente, descobrir para o que fomos feitos. 

"Seja completamente honesto consigo mesmo, e então, siga seu sonho. Ao invés de temer soberssair-se do todo, ponha sua singularidade para trabalhar a seu favor."

Espero que após a leitura sua vida seja impactada e transformada como a minha. Assim que a mensagem da obra entra em sua mente, é praticamente automático aplicar o que se aprende. Desejo que você escolha viver mais e além do que o seu atual, e que escolha este livro como professor e companheiro dessa jornada incrível.

isabela ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram