[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy

Nome: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis (Livro 1)
Editora: Paralela  | Gênero: New Adult, Comédia Romântica
Páginas: 357    | Classificação: 5\5
CompreSaraiva | Submarino | Amazon

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Eu acabei de ler esse livro e corri para contar o que achei. Antes de qualquer coisa, preciso alertar: se você busca uma leitura agradável, tranquila, esqueça. Eu virei a noite, literalmente, lendo essa história fantástica. Não tem nada de muito surpreendente ou diferente na narrativa, mas o enredo é muito cativante para que você possa parar e interromper a leitura. 

Garrett é simplesmente o dono da faculdade onde estuda. Sendo o capitão do time de hóquei e bonito pra caramba, é difícil não ter o controle sobre tudo e todos não é? ainda mais sobre as mulheres, que esperavam ansiosamente para serem as próximas na longa lista de ficantes de Garrett. Porém, ele deixava claro: nada de namoros. Sua vida era o hóquei, e ele não aceitaria nenhuma distração que pudesse prejudicar isso. Sua dedicação com os treinos e com os estudos provavam que ele era mais do que um "atleta burro", e que o esporte era muito importante para ele. 

" Garret aparece na porta vestindo calça jeans azul-escura e um suéter preto, e algo terrível acontece. Meu coração parece um golfinho e dá um pulinho idiota de empolgação.
   Empolgação. Quem diria.
   Aquele bei...erro... mexeu mesmo com a minha cabeça."


Hannah só tentava manter a cabeça baixa e as notas altas. Era importante para ela ser bem sucedida na faculdade, para honrar o sacrifício de seus pais. Eles se esforçavam muito para pagar pelas despesas de Hannah, e situações do passado só prejudicaram a família financeiramente. Sem ter como não se sentir culpada, ela foca sua atenção nos estudos e na voz, já que cursava Musicalização. 

Hannah e Garrett eram de mundos opostos, mas isso não impedia que a fama dele fosse conhecida por ela. Os caminhos de ambos encontram quando Garrett percebe que, se não melhorar a nota em uma matéria, sua média abaixaria e ele seria proibido de jogar. 

Ambos tem metas definidas sobre o que querem. E ambos veem essas metas desaparecerem ao se conhecerem melhor e se tornarem amigos. Enquanto lia, me perguntei se era possível essa amizade sobreviver; ou se duraria enquanto Hannah ajudasse Garrett a passar. Mas fui vendo a cumplicidade entre eles, e desejei com todas as forças que eles continuassem amigos. 

É incrível ver essa amizade incomum crescer e se fortalecer, mas quando eles acabam se beijando, fiquei dividida entre dois pensamentos: "isso pode dar ruim" ou "isto é perfeito!". Não sei vocês, mas na minha experiência misturar desejo com amizade não dá certo. Mas e se esse desejo se transformasse em algo maior? Enquanto refletia sobre esse dilema, percebi como os personagens secundários são interessantes, e como eu amo uma saga, fiquei desejando que a autora nos contasse um pouco mais de cada um separadamente.. 


Hannah e Garrett nos narram a história, o que é bom, pois ajuda a ver os dois lados das situações e, mais que isso, nos permite saber o que eles escondem. Os dois possuem um passado cheio de lembranças ruins e conforme a intimidade vai crescendo, acaba sendo impossível esconder por muito tempo. 

" "Então é isso", concluo, bruscamente, "na última vez em que comemorei o Halloween, levei uma surra do meu próprio pai. Não é uma memória muito feliz, é?"
   "Não, não é." Sua mão livre acaricia meu queixo coberto por uma barba por fazer, porque estava com preguiça demais hoje. "Mas sabe o que minha psicóloga costumava me dizer? A melhor maneira de esquecer uma lembrança ruim é substituí-la por uma boa."
    "Com certeza é bem mais fácil falar do que fazer."
    " Talvez, mas não custa tentar, não é?"


A história pessoal de cada um me tocou muito, e me admirei ao ver por tudo que eles passaram e quem se tornaram. Confesso que o que aconteceu no passado de Hannah é algo de que sempre tive medo; e a maneira como a autora abordou um tema tão polêmico me fez pensar como isso é comum, mas não se fala a respeito. 


Eu sinceramente não esperava gostar tanto do livro, nem dos personagens. Garrett é engraçado, interessante e bom, e o mesmo vale para Hannah. De imediato gostei deles e desejei que pudessem ser felizes e superar todas as coisas ruins do passado. 


O enredo, como já disse, é FASCINANTE. Eu jamais imaginaria o conflito que se abateu sobre eles. Nunca tinha lido nada da autora, mas confesso que já virei fã. Uma comédia que tem um drama envolvente e um romance apimentado e doce, tudo ao mesmo tempo. Você precisa dar uma chance a essa obra sensacional, que vai te provar que "coisas improváveis" às vezes não são tão improváveis assim. 

isabela ottoni

18 comentários:

  1. Livros que trazem um enrendo que não tem anda de revolucionário, mas que sabe conduzir a história é realmente cativante. Acho que autora trabalho bem na vida pessoal dos personagens, pelo que entendi.
    E a capa é muito bonita. Vou procurar para ler, com certeza.
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha.
    Eu estava com um certo receio de ler esse livro, mas sempre vejo comentários positivos sobre o mesmo. Já tirei e coloquei ele várias vezes na minha lista, agora vou colocar mais uma vez e dar uma chance.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o livro e amei a resenha,parece muito divertido! Já o coloquei em minha lista de leituras. Parabéns pela resenha!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que o livro tenha funcionado pra você, o que infelizmente não aconteceu comigo, nem o suficiente pra eu começar a leitura. Para ser sincera, essa série não parece trazer nada de novo, então mesmo que seja tocante e tudo mais, me deixa meio desanimada.
    um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido várias resenhas deste livro e não vejo a hora de ler também. Achei legal como amizade deles foi evoluindo para algo mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca por ele, acabei de ler o segundo e amei esse casal, quero saber como foi o desenvolvimento deles. Tenho certeza de que vou me apaixonar, como me apaixonei pelo Logan.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Uma leitura que me faz virar a noite? Quero!
    Tenho o segundo que ganhei no evento na bienal, mas só vou ler quando tiver esse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Isa. Temos que admitir que o livro tem uma história bem clichê, e isso me deixa um pouco desanimada a respeito do livro. Mas sempre fico curiosa para saber como a história vai se desenrolar.
    Gosto bastante quando tem o ponto de vista de mais de um dos personagens do livros, da pra ter mais pontos de vista a respeito da história!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da resenha. Vou colocar ele na minha lista.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  11. Owmmmmm Isa, amei a sua resenha. Sou louca por esse livro mesmo ele sendo um tanto clichê. Amei a sua resenha e estarmos concordando em dar 5 estrelas, afinal não podemos dar 10 não é? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Que resenha linda! estou super ansiosa e curiosa para ler esse livro, já tenho ele só falta iniciar a leitura. Pela sua resenha, não tenho duvidas, vou amar o livro! parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  13. Oie, nunca li nada da autora, mas só escuto elogios sobre ela.
    Todas as resenhas que leio são positivas e como ela desenvolve bem a narrativa.
    Faz bem meu estilo de leitura.
    Estou interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quero muito ler essa série, só estou vendo elogios para ela! Tenho certeza que vou amar a história porque gostei muito do que você escreveu na resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Li uma resenha que me fez odiar o livro. Mas a sua... Me deixou ENCANTADA! Ainda mais porque há um tom de comédia entre o casal, o que vejo pouco nos dias de hoje!
    Amei

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro e o anterior, pois são exatamente os tipos de livros que costumo amar! <3
    Amo quando a autora deixa nós ler o ponto de vista dos dois personagens, me sinto mais próxima sabe? <3 é maravilhoso.
    Sua resenha está maravilhosa, transmite exatamente o quão boa essa história é! <3

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de romances exatamente assim: nascentes de uma amizade. Amei! Quero ler esse livro, vou anotar esse nome
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Poxa, juro que quando li a sinopse pensei que seria mais um clichêzão, mas depois de ler a sua resenha mudei de idéia.
    Não conhecia a autora e nem o livro e confesso que a sinopse e a capa não me chamaram a atenção, mas a sua opinião e o que você falou sobre a história me fez querer ler esse livro imediatamente hehe
    Parabéns, você conseguiu me conquistar!
    Só me desanimou um pouco por ser série, vc sabe quantos livros serão?


    Bjs

    ResponderExcluir

Instagram