[Tags] As melhores Coisas da Literatura Nacional

[Tag] As Melhores Coisas Da Literatura Nacional


a Athena do @amiope.books me marcou nessa tag que eu estava doida pra responder, porque sou a louca das tags. As lindas Pétala e Isa do @blogparentesis criaram o desafio #AsMelhoresCoisasDaLiteraturaNacional , que eu achei inspirador. No que podemos, precisamos mostrar que temos orgulho do nosso Brasil. Tem muita coisa ruim aqui? sim. Mas tem muita coisa boa, que faz valer a pena as ruins? Tem sim senhor!





Para você, quais são as melhores coisas da literatura brasileira? 


Não sei dizer, mas acho que é a sensação de orgulho que me passa. Saber que foram brasileiros que escreveram histórias tão incríveis e reconhecidas mundo afora me deixa muito feliz. Outra coisa que sinto é a realidade. A sensação de estar em casa quando leio um livro brasileiro é aconchegante. Eu realmente acredito que posso viver coisas maravilhosas na linda cidade de São José dos Pinhais, ou conhecer meu futuro marido ao trabalhar no centro de São Paulo. Posso fazer amigos e me descobrir no Rio, ou fazer uma "viagem" inesquecível com meus amigos de escola pro meio da Floresta Amazônica. 

Tudo é possível nesse mundo louco da literatura brasileira, onde poso viajar pelos quatro cantos desse país lindo e ainda não sair do lugar. 

Escolhi esses 4 livros de minhas autoras brasileiras favoritas porque acho que o trabalho delas ainda não é reconhecido como deveria. São obras maravilhosas, de autoras de excelência. E não estou puxando saco. Quem já leu os livros sabe do que estou falando. Gostaria muito de ver esses livros publicados em outros idiomas, e que o mundo conheça através delas nosso Brasil lindo.

Livros Escolhidos:


1) Quando O Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

2) Confissões de Uma Adolescente excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

3) Fascinada Por Você - A.C. Meyer
Sinopse:
O terceiro livro da série After Dark é mais uma incrível história de amor, escrita pela mesma autora dos sucessos Louca por Você e Apaixonada por Você. Rafe, Daniel e Zachsão grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna. Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de“papai”. Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram.Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor.Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha.

4) Procura-se Um Marido - Carina Rissi
Sinopse: 
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

isabela ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram