[Resenha] Fascinada Por Você - A.C. Meyer

Nome: Fascinada Por Você
Autora: A.C. Meyer
Série: After Dark (#03)
Editora: Universo Dos Livros
Páginas: 272 | Gênero: New Adult, Romance, Comédia
Classificação: 5/5
CompreAmazon | Submarino | Saraiva



Rafe, Daniel e Zachsão grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna.

Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o "tio Rafe" — a quem ela insiste em chamar de "papai".

Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram.Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor. Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha.






Se você não conhece ainda essa série: Louca Por Você (livro 1) | Apaixonada Por Você (livro 2) | Encantada Por Você (livro 4)

Finalmente!! Essa é a palavra que me define sobre esse livro. No "Apaixonada", quando ouvimos de Rafe, o cara super gentil e calmo, e que rolou entre ele e Jen, a curiosidade quase nos consome para saber o que acontece depois do episódio na sala dele. E a autora atendeu ao meu pedido e de quebra me fez acrescentar esse livro no meu top 5.

Nos primeiros livros não obtemos muitas informações sobre Rafe e Jen, mas eventualmente entendemos que isso é proposital. Rafe teve um passado difícil e que deseja deixar para trás. No After Dark ele encontrou parceiros de negócios e uma família; e sua vida tem sido boa assim. Mas depois de conhecer Jen, ele simplesmente passa a desejar mais.

Jen também tem um passado que quer esquecer, e do qual fugiu. Trabalhadora, ela se esforça para dar seu melhor a Maggie, sua filha. Ao alugar a casa de Julie, ela encontra uma família que nunca imaginou poder integrar. E encontra em Rafe um grande amigo. Como vizinhos, a proximidade entres eles acaba despertando sentimentos que Jen prometeu nunca mais sentir. Ela era ciente de que seu passado não colocava apenas sua vida em perigo, mas também de todos próximos a ela.

"   Fui acordada pelo sol que brilhava por entre a cortina e não pude deixar de sorrir ao lembrar da noite anterior. Rafe nos levou para jantar numa cantina italiana, com espaço para as crianças brincarem e uma verdadeira nonna italiana. Foi uma noite mágica e maravilhosa, eu não queria que acabasse nunca.
    Não olhe assim para mim, eu vou contar. Sim, no final da noite, depois que as crianças entraram, ele me beijou. Foi um beijo suave, delicado e nada parecido com o beijo que tínhamos trocado na última vez que ficamos juntos no seu escritório. Foi perfeito para fechar uma noite perfeita, apesar da vontade de dar vazão ao sentimento que ele me despertava.
  Sim, eu era completamente atraída por ele, mas eu sabia que não podia me entregar a uma relação como Rafe merecia e desejava."


Rafe e Jen são cientes da forte atração que sentem. Mas Rafe, diferente de Jen, tem certeza do que sente e do que quer. Seu carinho por Maggie cresce a cada dia tão forte quanto a admiração pela mãe da menina. Jen não permitia que Rafe se aproximasse demais, e suas defesas perto dele estavam sempre erguidas. Até o dia em que nenhum dos dois consegue resistir e eles ficam juntos.

Logo após o encontro, Jen cai em si e da o ultimato a Rafe: aquilo jamais voltaria a se repetir. Mas Rafe estava decidido a provar para ela que poderia e desejava cuidar dela e de Maggie. Será que Jen cederá?

"Ando pelo salão, pensando no que deve estar acontecendo do outro lado, na varanda. George prometeu a nós três que não teria strippers, mas, ainda assim, eu estava inseguro. Sim, eu e Jenny continuávamos como "melhores amigos", mas a cada dia ficava mais difícil segurar meus sentimentos por ela e pela pequena Maggie."

A escrita da autora foi tão envolvente e forte que eu sinceramente pensei que não, que Jen não cederia. Eu não entendia muito bem os motivos dela para fugir de Rafe, e NADA, nada MESMO me preparou para a descoberta. Rafe também foi uma caixa de surpresas, e acho que isso que uniu esse casal. Chorei muito com nossa protagonista, mas também me alegrei muito com sua luta e vitória sobre as circunstâncias.

Esse se tornou meu livro favorito na série porque senti uma conexão mais forte entre esse casal. Claro que a atração estava fortemente presente, mas algo mais profundo os unia e eu gostei disso. A autora acaba nos envolvendo em todos os sentimentos dos personagens, e ao conhecer grande parte da história por Rafe e Jen pude compreender eles melhor.



Eu me emocionei muito com Jen e Rafe, pois ambos tinham feridas profundas na alma, que nenhum dos outros personagens sabia. A forma como ambos se deram apoio e conforto durante a dor e o pior momento da vida deles foi inspirador. A autora apesar de abusar nas emoções fortes não deixou de lado a parte cômica nem o new adult que a gente ADORA. Com uma escrita leve e inovadora, A.C. Meyer aborda temas pouco discutidos ou divulgados hoje em dia, e eu tenho certeza que você vai se surpreender com estes.

Amei encontrar o início de outro casal bombástico que a autora manteve em segredo sobre o que aconteceu entre eles no livro 2. E encontrar nossos outros casais também foi encantador. Sabe aquele livro que vem para causar, polemizar? É esse aqui.

Desde o papel de George e Ben (acredito muito que a autora não colocou os dois ali apenas por acaso. as pessoas precisam entender que amor não tem forma, não tem cor, não tem gênero.) até o passado dos personagens nos permite abrir o horizonte e sair da caixa.

" Apago a luz e sigo para a sala, pensando no quanto ela era forte. Jenny era uma sobrevivente, assim como eu. Ela passou por uma vida de terror sozinha e conseguiu seguir em frente, sem baixar a cabeça, sem desistir. Ela conseguiu ser bem sucedida profissionalmente, era uma ótima mãe e mantinha a bondade em seu coração. Era impossível não admirá-la pela pessoa que ela é. E, se é que isso era possível, eu a amava ainda mais por sua coragem."

Você ficará doida com tudo que acontece e Louca de vontade de fazer parte dessa família; Apaixonada por cada personagem e pelo todo que eles formam; Fascinada com a forma que suas histórias te transformam e Encantada pela beleza do sentimento puro que os une: o amor.

isabela ottoni

8 comentários:

  1. Meio clichê, mas vou falar a capa desse livro fascina, acho ela linda, aliás a série toda tem capas bonitas.
    A história dos protagonistas me parece muito gostosa de acompanhar.
    Espero conseguir comprar o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI Isa, tudo bem? Eu já li esse livro, e esse é o melhor da serie para mim até agora. Não gostei muito da escrita nem da historia do primeiro de uma forma geral. Tipo, a historia é boa,mas teve uns pequenos detalhes que me incomodaram bastante, o segundo livro eu realmente não gostei. A pesar da escrita da autora estar mais amadurecida, a história não rolou pra mim. Já esse... ( suspiros) acho que ela acertou em cheio, também dei 5 estrelas e daria mais se pudesse. Estou ansiosa para ler o próximo da serie " Encantada por você". beijos ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Isa.
    Já li muitos comentários positivos a respeito dessa autora. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e que o casal tenha lhe cativado desta maneira.
    Com certeza se eu tiver a oportunidade irei ler o livro para conhecer a narrativa e personagens da autora.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Acho que essa série dessa autora é bem clichê e, apesar de já ter querido ler há um tempo, não quero mais. Acho que tô à procura de outros tipos de histórias e acho que essa não é o que quero. Acho legal um romance fofinho, mas não sou mais esse tipo de leitora, eu acho. Quero coisas que me fazem pensar e contestar. E confesso que a frase "será que fulaninha irá ceder?" dói nos meus olhos, por ser extremamente machista.
    Não sabia que a série já estava no quarto livro, acompanho bem pouco a autora. Mas que bom que você gostou da história e das personagens, isso que importa :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa série me desperta um grande interesse. Acho as capas lindas e cada livro parece ser melhor que o outro. Quero muito ler e tenho certeza de que vou me apaixonar pela série. Gostei de saber que você gostou da leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei a sua resenha! Vi essa série inteira esses dias muito barato, e como não conhecia fiquei meio assim de comprar e que decepção, parece ser simplesmente maravilhosa! Que pena!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Instagram