[RESENHA] O ETERNO NAMORADO - NORA ROBERTS

Nome: O Eterno Namorado
Autora: Nora Roberts
Série: A Pousada (#02)
Editora: Arqueiro
Páginas:303  | Gênero: Romance
Classificação: 5/5
CompreAmzon | Saraiva | Submarino



Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.




E a saudade que eu estava dessa série maravilhosa? Após nos emocionamos bastante e passar um baita sufoco na história de Beck e Clare, encontramos Owen, o sr. Organizado da família Montgomery.

Sabe aquela pessoa que precisa ter certeza de que tudo está em seu devido lugar, e só vive bem se tudo ao seu redor está organizado? Este é Owen. Para ele, era importante ter uma vida e ambiente organizado para que tudo funcionasse bem. Por isso ele era o responsável por manter tudo dentro dos eixos na empresa dele e de seus irmãos.



Enquanto Owen era a personificação da organização, Avery era a da bagunça. Amigos desde crianças, os dois eram bem diferentes um do outro. Mas há muito os dois encontraram certa harmonia e hoje a amizade era um forte rochedo. Owen não imaginava sua vida sem Avery; e o mesmo valia para ela. Mas para ele aquela amizade era algo estável, imutável. Mesmo ciente de que Avery era uma mulher linda, Owen sempre pensava nela como amigo, e não como homem.


" Avery balançou a cabeça e olhou para Owen. Era mais do que uma construção, mais do que um negócio. Eram Owen e aquelas palpitações no seu coração.
- Não vou decepcionar você - repetiu.
- Tá bem.
Assentindo, ela voltou a recostar a cabeça no peito dele. Velhas bases, pensou, novas fases. Quem poderia saber o que era possível construir?"


Avery era dona da famosa Pizzaria Vesta de Boonsboro. Desde pequena aprendera a lutar pelo que desejava e não esperar muito das pessoas. O fato de sua mãe ter abandonado ela e o pai servira para lhe ensinar a manter sempre uma parte de si reservada; não se de completamente a alguém e nunca espere um "para sempre". Owen era uma parte importante na vida de Avery, e apesar de saber que a relação deles não passaria de amizade, ela nunca se esquecera do fato de que ele foi seu primeiro namorado.


Essa relação encontra uma encruzilhada quando os dois se aproximam e a atração explode. Uma amizade de anos pode se transformar em algo mais? E se não der certo? Owen sabia que Avery era importante demais para ele, e temia que as coisas não dessem certo e a amizade se desfizesse. Avery tinha tantos medos quanto Owen; mas a curiosidade de anos sobre como seria ser objeto de desejo dele fala mais alto.

" Owen não falou nada. Ficaram ali, os corpos colados, coma porta aberta atrás de si e o som de gente correndo e rindo enchendo o corredor do lado de fora.    O que é isso?. pensou ele. O que está acontecendo?   E em seguida sua boca procurou a dela, e os dedos dela mergulharam em seu cabelo."


Diferente do livro 1, neste não encontramos um suspense doido que arranca nosso fôlego. Aqui encontramos o dilema mais antigo de todos: amor ou amizade? Ao conhecer a história através de Avery e Owen podemos perceber que ambos tem receios parecidos, mas que o sentimento que os une é forte.

Confesso que fiquei emocionalmente desestabilizada após ler esse livro, e sempre que releio choro muito. Me identifiquei muito com a história dos dois, e desejei que a minha história pessoal tivesse o mesmo final que a deles.

Apesar de não encontrarmos nada que desperte adrenalina (inclinada para o lado suspense - aqui temos adrenalina mas de outra forma), a leitura continua sendo muito agradável e fluida. Enquanto Beck e Claire nos fazem apaixonar rapidamente e com muita emoção, Avery e Owen nos proporcionam uma doce e lenta queda. Não consigo explicar o quanto essa história significa para mim, e certamente este é o meu livro favorito da série. O próximo é "O Par Perfeito" onde conheceremos mais Boonsboro através de Ryder, o mais durão dos Montgomery.




isabela ottoni

11 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro! Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. AimeuDeus, eu amo tanto a Nora, sério!
    É a segunda " série/trilogia" que leio dela e sempre amando...
    Já li o terceiro e amei demais da conta.

    Linda resenha! ;)

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Sou suspeita para falar qq coisa. Hehhe sou super fã da Nora, tanto que administro o Nora Roberts Brasil - noraroberts.com.br há 14 anos.
    Adorei sua resenha.
    E tb é meu favorito da trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa,

    Sou uma das poucas que não tem gostado dessa trilogia. Vou terminar, mas olha, tô achando parada toda vida. O que me incomoda é que tudo da certo, gosto de livro mais realista, pé no chão, mas é uma questão de opinião. A série das noivas pra mim é melhor.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa!
    Ainda não li nada da Nora acredita? Preciso mudar isso urgentemente rsrs
    Amei a resenha!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ainda não li nada d Nora Roberts, mas espero mudar isso em breve. Gostei bastante da premissa e da resenha, mas confesso que a série das noivas me chama mais atenção. Tem resenhas dela aqui ou pretende fazê-las?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, dos livros da autora que li, não recordo de ter sentido adrenalina, excelente observação a sua. De forma geral, se tenho um livro da Nora em mãos, leio sem problema, mas não é algo que compre, não no momento.

    ResponderExcluir
  8. Tô MUITO interessada nessa série (?) da pousada dessa autora. Nunca li nada da Nora, mas essa série despertou minha atenção. Acho que na próxima news peço o primeiro pra conferir.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. OOI!
    Nunca li um livro da autora, principalmente pelo fato de que antes eu tinha um certo preconceito com o gênero. Preconceito que, felizmente, acabou após eu ler meu primeiro romance de época. kkk Pretendo ler algo da a autora em breve, e tenho vontade de começar por essa série, que vejo que é mesmo bem boa. <3

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! Nora Roberts sempre á uma leitura que vale muito a pena. Amo seus livros e os filmes baseados neles. Estou curiosa pra ler esse livro também. Amei sua resenha. Super bjooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee! parece muito interessante esta série. Tenho vontade de ler pra conhecer um pouco mais. Faço ideia que loucura essa coisa de amizade/amor. hehe Adorei sua resenha! Muito top!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Instagram