[RESENHA] UM NOVO AMANHÂ - NORA ROBERTS

Nome: Um Novo Amanhã
Autora: Nova Roberts
Série: A Pousada (#01)
Editora: Arqueiro
Páginas:    | Gênero: Romance
Classificação: 5/5
Compre:


A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.




Quem nunca teve uma quedinha (que na verdade tá mais pra despencar do Everest) por alguém na escola? Para o jovem Beckett Montgomery, bastou olhar para Clare e se apaixonar. Ela era bonita, engraçada, inteligente e boa pessoa. Infelizmente, ela já estava comprometida, então Beck sabia que não tinha chance. 

O tempo passa e hoje Beck é um homem bem sucedido, sócio juntamente com seus irmãos em uma empresa de construção. Enquanto ele exerce o papel de arquiteto, seu irmão Owen é o administrador e Ryder lida com a construção em si. Apesar de cada um ter uma função específica, eles mesmos davam conta de todo o trabalho, e contavam com a ajuda da mãe quando o assunto era decoração. 

"Sempre se saíra bem com as mulheres. Provavelmente porque gostava de tudo nelas, do jeito estranho como suas mentes funcionavam. De uma bebê até uma velhinha, apreciava-as pelo que eram.
Nunca tinha ficado perdido, sem saber o que falar a uma mulher, a não ser com Clare. Nunca havia se arrependido por algo que devia ter dito ou por algo que dissera, exceto quando se tratava de Clare."


A vida de Clare mudou drasticamente depois do colégio. Casou-se com Clint, seu namorado, e teve três filhos. Quando estava grávida do mais novo, ela recebe a noticia de que ele tinha morrido na guerra, visto que era do exército. A perda foi dolorosa e a adaptação de Clare difícil, com três meninos pequenos para criar. Ela conta então com a ajuda de seus pais e sua grande amiga Avery. Hoje, dona de uma livraria bem no centro da aconchegante cidade de Boonsboro, Clare tem uma rotina agitada mas feliz. 




Beck e Clare são bons amigos, porém nada além disso. Clare tinha responsabilidade com seus filhos e Beck compreendia isso. Beck gostava da companhia dela e não queria assusta-la com seus sentimentos. Ambos entendiam que agora as coisas não eram mais como quando adolescentes, e que a opção de explorar esse novo sentimento entre eles era arriscada. 

" - É só um trovão.
   - Eu me assustei - disse ela, com os olhos grudados nos dele. - Não tenho medo de tempestades.
   - É o que veremos.
   Então ele se moveu devagar, prolongando aquele novo momento, como que para medir a reação de Claire. Enquanto a chuva começava a cair, pôs as mãos na cintura dela e foi deslizando-as por seu corpo, de forma suave, lenta, ao mesmo tempo que baixava a cabeça. Deteve-se, respirou fundo, depois tocou os lábios dela com os seus.
    Isso valera a espera, pensou Beckett, tomando o rosto de Clare com as mãos. Suave, doce, um terno estremecimento, e os braços dela envolveram sua cintura e o puxaram para mais perto."



Claro que a autora não deixaria a história nesse simples enredo, então prepare-se porque temos sim um thriller emocionante e muito inesperado. Conhecemos essa agradável cidade e a vida dos personagens através de Beck e Clare, o que ajuda muito a entender as situações; afinal, conhecemos a reação de ambos perante os acontecimentos. 

Confesso que sou amante das obras da autora, justamente por elas se apresentarem simples e sem muitos acontecimentos complexos, mas quando nos aprofundamos na leitura somos surpreendidos. O final foi de tirar o fôlego, e já no primeiro livro desejei continuações para conhecer mais os demais personagens. 

Outro fato que aguça a curiosidade do leitor e o ponto central que envolve todos os personagens e suas histórias é a Pousada Boonsboro, na qual os irmãos Montgomery trabalham na reconstrução. Um forte mistério misturado com algo totalmente diferente cerca a construção, o que deixa tanto nos leitores quando os personagens curiosos e confusos. Mas a confusão é boa e ao ler os questionamentos dos personagens passam a ser os seus. Prepare suas crenças pessoais: esse livro também as colocará em perspectiva. 

A leitura corre fluida, e a autora sabe nos proporcionar diversas emoções ao longo da mesma. De emoção a identificação, rimos e choramos com cada um dos personagens. Se você gosta de um bom romance com suspense e uma pitada de fantasia, certamente irá gostar dessa série.




isabela ottoni

10 comentários:

  1. Oi Isabela! Tudo bem?
    Nunca li nada da NR, acredita? Sei que muitos leitores amam, mas não consigo me encantar pelos livros dela. Tentei ler um uma vez que não foi, depois desisti. Uma amiga me disse que li o livro errado dela, que se pegar o certo, me apaixono! Não sei, pra falar a verdade, mas quem sabe um dia resolva ler algo dela? Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, já li resenhas ótimas desse livro, a trilogia deve ser uma delícia de se ler.
    Gosto dos livros da Nora Roberts por serem leves e terem sempre personagens queridos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro, e sempre me sinto mais curiosa! Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. OOI!
    Nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade. Não conhecia essa série. Parece ser uma romance bem emocionante!<3 Dica anotada!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Nora Roberts, mas tenho muita vontade. Sempre leio comentários positivos sobre ela. Anotei a dica. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. já comigo a escrita de Nora não funcionou... tentei justamente com esse livro mas realmente a trama não me prendeu, abandonei em poucas páginas... =/
    beijos...

    ResponderExcluir
  7. Olá !!! Tenho visto ótimos comentários sobre o livro, e amei sua resenha. Nora Roberts com certeza sempre nos presenteando com ótimas histórias. Vale muito a pena adquirir, ler e colecionar. bjooo 💋

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem.

    Nossa, menina. Que triste, eu sou casada e tenho um filho de 4 anos, e as vezes me pego pensando como seria se um de nós morrêssemos e fico pirando. Pois meu filho é muito apegado, e seria um baque para todos. Aí imagina com três crianças, imagino a barra. Adorei a premissa do livro. Parece uma litura intensa e cheio de amor. Gostei.

    ResponderExcluir
  9. Isa, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse gênero literário, por isso irei pular a dica, mas achei linda as fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Já tem um tempinho que eu quero ler esse livro, mas com a correria do dia a dia eu acabo esquecendo de fazer a leitura, agora que vi a resenha e lembrei já vou separar o e-book aqui para ler assim que possivel. Eu adoro romances da Nora Roberts então acho que vou gostar bastante dele.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Instagram