[5 motivos Para] Julieta - Anne Fortier

5 motivos para amar Julieta⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Livro: Julieta
Autora: Anne Fortier⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Editora: Arqueiro
Onde ComprarAmazon | Saraiva | Submarino


Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.
Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena.
Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias.
E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


1)ENREDO: delicioso e super fluido. O leitor não imagina o que o aguarda ao decorrer da narrativa e cada novo aspecto da história apresentado nos deixa pensando: será?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

2)PERSONAGENS: cada um sabe despertar uma gama de sentimentos no leitor, assim como as pessoas que nos cercam na vida. Não há um sequer que seja entediante ou mal encaixado na narrativa. Cada um tem um papel fundamental para a história, e fique atento, mantendo todos eles a vista. Desconfie de todos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3)LUGAR: ambientado praticamente todo na Itália, cada lugar descrito ou apontado pelos personagens deixa você curioso. A autora conseguiu encaixar os locais tão bem quanto os personagens nos momentos certos da história, o que cativa muito o leitor. Depois desse livro, você vai sentir uma vontade insana de viajar para a Itália.

4)CONTEXTO: aparenta ser uma releitura de Romeu E Julieta, de Shakespeare, mas acredito que vai mais além. Não se trata de um mero romance; este livro tem de tudo um pouco, o que dificulta na hora de classificá-lo em certo gênero literário. É uma obra surpreendente, que mescla o atual (a história da protagonista) e o antigo (a verdadeira história por trás do romance de Romeu E Julieta). Ambas as histórias são viciantes, e faz o leitor comparar tudo.

5)MORAL: o livro passa mensagens importantes, não só com a história, mas com trechos deixados pela autora no início dos capítulos. Ao final, o leitor se vê mais maduro, assim como a personagem principal, e acaba entendendo que às vezes o passado está aí para nos auxiliar a fazer diferente.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quote: " e essa dor que hoje sentimos, servirá pra conversa, no futuro."


isabela ottoni

8 comentários:

  1. Primeiro: adorei a estrutura da postagem, ficou bem legal e dinâmica! Segundo: só a sinopse do livro já me surpreendeu e deixou intrigada! Já vai para lista! Obrigada pela dica e boas festas!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isa.
    Eu tenho grande vontade de ler esse livro há muito tempo. Pelo que eu vejo, ele mescla vários aspectos bons, me deixou bem intrigada para realizar a leitura.
    Adorei essa coluna!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Você acredita que ganhei esse livro recentemente de um amigo? Eu ainda não li, mas o livro é lindo e a premissa bem instigante. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pela leitura, espero gostar dela tanto quanto você. Amei a formatação dese post, que diferente. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse livro. Inicialmente achei a sinopse um pouco confusa, mas diante de tantos motivos para ler e de elementos que adoro numa trama (suspense e reviravoltas), acho que ''Julieta'' merece uma 2ª chance. Com certeza é uma obra muito intrigante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Há algum tempo atrás, eu era doida para ler esse livro, pois sempre via ele nas livrarias. Só que o tempo passou e meio que esqueci, e já faz tanto tempo que nem lembrava mais sobre o que a história se tratava. Gostei bastante dos seus motivos haha, e me despertou a vontade de ler esse livro de novo. Espero fazer essa leitura em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda e fiquei louca por ele! Ainda mais depois de saber que ele se passa na Itália, que é um país que tenho muita curiosidade para conhecer. Adorei os seus 5 motivos e vou adicionar na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei os 5 motivos para realizar a leitura!! Eu já li o livro e amei demais, é um dos meus favoritos do gênero. O fato de se passar na Itália só tem a acrescentar, amo esse lugar! E o contexto... apaixonante. Ano passado li o mais recente da autora, A Irmandade Perdida, já leu? É maravilhoso!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Fique morrendo de vontade agora de ler esse livro pelos seus 5 motivos. Amo Romeu e Julieta e sou apaixonada pela Itália, só isso me dar uma vontade insana de conhecer a história. Aí, para finalizar você vem com esse quote que eu simplesmente amei! Com certeza já está na lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Instagram