[resenha] Romance Histórico: Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

romances de época, melhores romances, dicas de livrosNome: Escândalos Na Primavera
Autora: Lisa Kleypas
Série: As Quarto Estações Do Amor (#04)
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5  | Gênero: Romance De Época, New Adult
Onde Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.



Eu tinha grandes expectativas para esse livro, que não foram decepcionadas. Como não temos a oportunidade de realmente conhecer mais Daisy nos outros três livros, ela era uma incógnita para mim. E demorou apenas algumas paginas até que eu já estivesse encantada com seu jeito e sua história.

As quatro amigas Anabelle, Lilian, Evie e Daisy obtiveram muito sucesso no decorrer desses 3 anos. Anabelle se casou com Simon, Lillian com Westcliff e Evie com St. Vincent. As três passaram por momentos de tensão, mas finalmente haviam encontrado o que tanto desejavam: um casamento com amor, com um homem de personalidade e desafiador. Já Daisy não obtivera a mesma sorte e permanecia solteira, fato que não passou despercebido por seu pai.

O sr. Bowman dá um ultimato para Daisy: ela tinha mais ou menos dois meses para encontrar o perfeito aristocrata com quem se casar. Caso falhasse ele a casaria com seu pupilo e empregado mais competente: Matthew Swift.

Seria engraçado se não fosse desesperador. Daisy não suportava Matthew pois ele era o reflexo de seu pai: um homem frio, calculista, manipulador  que só se importava com dinheiro. Daisy não conseguia imaginar casada com um homem desse, mas fica abalada ao reencontrá-lo; o Matthew jovem e magricela que ela conhecera não era nada parecido com o homem que agora cruzava seu caminho.
"Andando a passos largos por uma estrada que passava por prados repletos de celidônias amarelas e dróseras vermelhas, Daisy pensou em seu problema.
Por que era tão difícil para ela encontrar um marido?
Não era que não quisesse se apaixonar por alguém. Na verdade, essa ideia a agradava tanto que parecia terrivelmente injusto ainda não ter encontrado a pessoa certa. Ela tinha tentado, mas sempre havia algo errado."
O pior da situação era que ele morava em Nova York, onde a empresa do pai de Daisy ficava. Se ela se casasse com ele, teria que se mudar e ficar longe de suas amigas, e principalmente de sua irma Lilian.

As quatro amigas e os maridos se reúnem para essa última missão: encontrar um marido para Daisy em tempo recorde. Será que elas conseguirão? E quanto a Matthew? Ele também não queria se casar com Daisy, mas seus motivos eram bem diferentes. Ele guardava muitos segredos perigosos e não podia envolver Daisy neles. O que os dois farão?

Eu fiquei desesperada para comprar esse livro, mas quando consegui deixei ele na estante. Acho que fiquei relutante em começar a ler sabe? Eu odeio/amo despedidas. Saber que é a última vez que você encontrará personagens engraçados, fortes e diferentes é triste. Mas também nos deixa feliz pois vemos não o final de suas histórias, mas o início.

Lisa Kleypas continua inabalável na arte de escrever romances surpreendentes. A narrativa de Daisy e Matthew nos deixa a par de suas personalidades e pensamentos, e assim podemos compreender melhor o todo da história. Também acompanhamos o amadurecimento dos dois, e como os sentimentos podem transformar uma pessoa. A todo momento você acha ou supõe o que irá acontecer, e na página seguinte já desiste da ideia.

A autora escreve com leveza, doçura e muitas surpresas; bem como um dia de primavera. A miríade de sensações que inunda o leitor é a de sempre e ao mesmo tempo nova; gargalhamos, suspiramos, refletimos, e nos emocionamos.

"Ele a queria a tanto tempo! Mil vezes lembrará a si mesmo de todos os motivos pelos quais nunca a teria. E tinha sido muito mais fácil saber que ela o detestava e que não havia nenhum outro motivo para ter esperança. Mas a possibilidade de os sentimentos de Daisy terem mudado, de ela também querê-lo, o encheu de uma emoção vertiginosa.
Mais um minuto e ele perderia o controle."

Encontramos nossos demais personagens protagonistas dos outros livros e podemos nos despedir deles também. Ao final, vemos que diante de todas as surpresas que apareceram no caminho dessas quatro, o que permaneceu inabalável foi a amizade.

Quero que você retire da sua mente toda ideia pré concebida sobre romances de época, e dê uma chance para essa série. A autora sabe escrever como ninguém, e suas histórias são originais e estonteantes. Nada que você já leu se compara. Dêem uma chance e vocês não irão se surpreender!

isabela ottoni

14 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de conhecer melhor essas histórias, mas todos os livros já estão há um tempo na minha lista de desejados. Atualmente saiu o box com esses quatro livros e senti a mesma coisa, como é complicado dar adeus aos personagens que tanto nos marcam. Lendo sua resenha, só tive mais certeza ainda de que a história para ser ótima. Espero conseguir ler em breve e sentir as mesmas emoções que você teve. Romances nunca são demais ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas me interessei bastante pela história. Não sei porque, mas os personagens me remeteram um pouco a 50 tons de cinza, apesar de saber que são interesses completamente diferentes.
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  3. Não que eu não tenha gostado do seu post, adorei por sinal, mas caraca, fiquei mais impressionada sabe com o que ?
    Com suas fotos, com as fotos que usa para os temas, muito lindas, amei, parabéns :*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de conhecer esse livro, pela resenha que você fez pude ver que ele é um tipo de livro bem misterioso e interessante, adoro livros assim viu?!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Os únicos romances de época que eu já li foram os da Carina Rissi, autora da série Perdida (conhece? é maravilhosa!). Ainda não consegui me aventurar pelo universo de outra autora do gênero, mas sua resenha me deu um pontinha de curiosidade, ainda mais por se tratar de uma série com 4 livros :D

    Adorei a resenha! Quem sabe eu não acabe lendo um dia? hehe <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nem o livro nem a autora. Achei muito intrigante a história e fiquei bem curiosa. Adoro essa temática, acho tão "chique" hehehe, e me dá uma certa nostalgia nem sei do que. Capa linda, também <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro, mais gostei da história, romances é o meu preferido.

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, já fiquei louca para ler esse livro kkk Amo romances!
    Você já leu "Pacto de Infidelidade"? Pode ser que goste! Também é a história de quatro amigas.

    Preciso dizer que amei a forma como você descreveu a história. Excelente post.

    ResponderExcluir
  9. Olha, despertou a minha curiosidades!
    Adoro romances, eu me permito suspirar com eles e isso me faz bem!

    Beijo ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mas gostei bastante da capa e com certeza chamaria minha atenção na livraria rs Apesar de não ser muito chegada em romances "romanticos" rsrs eu gosto de ler alguns para dar aquele tempo entre um livro de ação e outro rsrs e esse livro é um que eu leria pq parece ter uma história (digamos) mais leve :) Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Amo romances de época, e Lisa Kleypas é uma das rainhas desse universo que infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer suas obras. Mas quem sabe em breve. Amei sua resenha, só me instigou ainda mais a ler.
    Beijos

    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro mas me encantei, é preciso ler os livros dessa série na sequência certinha? Eu AMO livros de romance, é com certeza um dos melhores gêneros ♥ E claro, achei muito legal o quarteto inseparável ♥ Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Eu li com bastante calma porque amo ver resenhas de livro, principalmente as que me convencem que não le-lo poderá ocasionar uma explosão de curiosidade no meu ser. Sua resenha tá maravilhosa, eu tô muito curiosa sobre os livros porque amo essas histórias com tons de classe e de reviravoltas inesperadas. Eu vou procurar esses livros pra acrescentar à minha coleção.
    Ótimo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, achava que era chato confesso :c Mas a história me interessou muito, já quero na minha coleção.

    ResponderExcluir

Instagram