[resenha] A Aposta - Rachel Van Dyken

livros de comédia romântica, livros para dar de presenteNome: A Aposta
Série: The Bet (#01)
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5 | Gênero: New Adult
Onde ComprarSaraiva | Amazon | Submarino

“Eu tenho uma proposta para você”.  Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?
Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona.
Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

 + Tag - LIVRO CORINGA
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Que negócio de livro coringa é esse sua louca?" Sabe quando as pessoas falam assim: "ah, essa blusa é peça coringa!" Ou seja, dá pra você usar de várias formas? Para mim existem livros assim; que você pode indicar para vários tipos de pessoa, com gostos diferentes e que todos vão gostar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este livro eu indico para todo mundo MESMO. Eu não conheço um ser vivo que não tenha amado. É uma leitura rápida, engraçada, fofa. O enredo é simples mas cativante e os personagens são diferentes de todos que já li. A autora nos relembra as coisas que são importantes na vida: família e amor. Fora que ela retrata algo muito importante: não existem famílias perfeitas. Todos são loucos e estranhos, mas o amor sobrepõe tudo. Eu nunca ri tanto em toda minha vida como lendo esse livro encantador. 

É um livro pequeno, o que indico principalmente para quem não gosta muito de ler ou tem preferência por histórias curtas. Essa série possui mais dois livros: O Desafio e O Risco. Ambos contam histórias de personagens diferentes mas que fazem parte da vida uns dos outros (eles não são uma continuação da história de Kace). Eu não vejo problema em, se você preferir um enredo ao outro, começar pelo seu escolhido ao invés do primeiro. Embora eu possa afirmar que é impossível mesmo não gostar de O Acordo. Se você não conhece, aí vai:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Kace estava com um sério problema. Há alguns anos, após uma perda trágica, ela foge da cidade onde morava rumo a uma nova vida. Deixando todas as decepções e tristezas para trás, ela mantém contato com apenas uma pessoa que a ajudou em todo momento desde a infância: a "vovó" Nadine Titus, matrona da família que foi sua vizinha durante toda a vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Do nada, o neto de Nadine que era melhor amigo de Kace e também seu ex, Jake Titus aparece pedindo um favor. De acordo com Jake, Nadine estava quase morrendo e ele precisava que Kace voltasse para casa, fingindo ser sua noiva. A empresa da família comandada por ele estava envolvida em diversos escândalos causados por Jake e sua queda por strippers. Vovó Nadine diz que Jake só seria perdoado se conseguisse trazer Kace de volta. Ela até tenta dizer não, mas após muita coação não consegue.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Voltar para a cidade era como um pesadelo para Kace. Como se não bastasse todas as lembranças e a mentira horrível que estavam contando, ela precisa encontrar diariamente seu inimigo da infância e irmão mais velho de Jake, Travis Titus. Ao vê-lo depois de alguns anos, ela se pergunta como não havia percebido o quanto ele é lindo. E muito irritante. Essa proximidade acaba fazendo com que os dois realmente conversem e se conheçam, sem brigas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O sentimento intenso que Kace nutria pelos dois irmãos acaba deixando tudo mais complicado. Como lidar com toda essa mentira? No início Kace só queria ir embora. Será que dessa vez ela terá motivos para ficar?

isabela ottoni

17 comentários:

  1. AMO NEW ADULT e concordo contigo esse livro é indicado pra todo mundo!
    Acho que por ele ser um New Adult mais engracadinho acaba que conquistando as pessoas,amei a Kace ♥ achei a personagem bem trabalhada.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de New Adult mas me interessei por este. A história parece ser clichê com todo esse triangulo amoroso (posso chamar assim se só sei que a mocinha está interessada?) e tudo mais, mas adoro livro que nos fazem rir. Está é uma característica deixada de lado na maioria das histórias, então sempre dou uma chance a livros engraçados. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o livro e a série, mas não li ainda. É ótimo quando nos deparamos com livros que satisfazem várias tipos de leitores. Espero começar a ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não leio nada do gênero, porém sua resenha me deixou bem curiosa e interessada pela história dessa família louca e estranha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia mas achei a premissa não muito original, porém, me interessei para realizar a leitura. Achei essa capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Isa, tudo bem?
    Que resenha e foto mais incrível menina, sinto que preciso ler livros assim novamente, faz tempo que nada me prende dessa maneira, eu raramente leio new adult, mas quem sabe seria uma ótima pedida!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu já tinha visto esse livro "por ai", mas ainda não tinha lido a sinopse. Adorei o fato de ser m livro coringa, pois acredito que seja fácil de agradar.
    Como eu amo um New adult, a dica já ta aqui anotada para futura leitura.
    Adorei o post
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. OII!!!


    Esse negócio de livro coringa e novidade rs, vivendo e aprendendo. Esse é um livro que sempre ouço falar, mas confesso que não desperta meu interesse, mesmo servindo para os mais diversos gostos literários. Mesmo ele caindo no gosto das blogueiras, existem outros que estão como prioridade, mas irei ler para formar minha opinião. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Livro Coringa kkkkkkkkkkkk Gostei, realmente existem livros que todo mundo ama. Acho que O Pequeno Principe é um livro coringa tambem, O que você acha? TODO MUNDO AMA ESSE LIVRO HAHA

    Essa deve ser a terceira resenha que leio desse livro. Eu até acho interessante, acho que leria, mas sabe quando você pensa em comprar ele e sempre tem outro na sua frente? Então, passo por isso

    ResponderExcluir
  10. Amo ler livros como esse! <3
    Ainda não conhecia a trilogia, mas só saber que cada livro conta a história de um casal já me deixa super animadaaaaa! \o/ Vou querer ler sim e sei que será uma leitura super rápida e divertida!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar da premissa não ser aquela "nossa, preciso ler este livro", eu o leria porque gosto muito do gênero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estou curiosa para ler esse livro e sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade. Gosto do gênero e parece ser bom. super bjooo

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Mas olhaí, parece que esse livro não pode ser o meu coringa, desculpa hahaha. Sou bem relutante com new adults, pois 90% dos que já li me decepcionaram bastante. Esse que resenhou, então, tem algo que eu detesto: um triângulo amoroso. Detesto essa coisa de a mocinha ficar balançada entre dois caras, no meio fazer os dois de babacas e, no fim, escolher um deles. Eu já sou uma pessoas bem confusa no dia a dia, e detesto ver isso na literatura HAHAHA. Apesar de que só amei uma vez e, sem pestanejar, escolheria essa mesma pessoa em meio às 7 outras bilhões que existem no mundo.
    Eu já tinha visto esse livro por aí e nenhuma vez me chamou atenção.
    Não pense que eu não gosto de romance de amorzinho (amo!), mas é que tem algumas coisas que não gosto mais nesse gênero. Mas que bom que você não tem problema com esses clichês românticos :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa!
    Não conhecia o livro, mas gostei da tua resenha. Romances leves e que nos fazem rir, são ótimos principalamente para sair de uma ressaca literária. Vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. olha, preciso ser sincera e dizer que esse coringa não cairia bem pra mim... não curto NA, ando saturada com triângulos amorosos, achei a trama meio batida em sua fórmula...
    mesmo se tratando de uma história curtinha, passo a dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Aaah, saudade de quando li esse livro (e o resto da trilogia). Uma leitura boba, mas muito gostosa! A vovó Nadine não é a melhor coisa do universo? hahahaha Mas o Jake não era ex da Kace, eles só dormiram juntos uma vez, né não? Ou já tô esquecida? D:

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia o livro, acho que isso se deve pelo fato de não curtir muito o gênero...a dica é bacana, vou passar para algumas amigas que curtem. abraços

    ResponderExcluir

Instagram