[resenha] Conheça o romance histórico: As Regras da Sedução - Madeline Hunter

melhores séries romances de época
Nome: As Regras da Sedução
Autora: Madeline Hunter
Série: Os Rothwells (#01)
Editora: Arqueiro
Páginas: 272 | Classificação: 5/5
GêneroRomance de época, New Adult
Onde Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva


"Lorde Hayden parou no mesmo patamar da escada em que ela se encontrava e fez um gesto quase imperceptível, cumprimentando-a. Já haviam sido apresentados, mas ele não lhe dirigiu a palavra. Em vez disso, ao levantar o rosto, mediu-a dos pés à cabeça. A avaliação foi tão completa, tão estranhamente interessada, que ela sentiu que corava.
A expressão daquele rosto anguloso se alterou levemente. Como se uma estátua tivesse ganhado vida, os olhos do homem se suavizaram e sua boca relaxou. De súbito, a compaixão o serenava. Mas, em um piscar de olhos, seu porte severo voltou, expulsando a candura. Alexia, no entanto, vira o bastante para sentir o coração pesar. Reconheceu pena no olhar que ele lhe dirigira. A chegada desse homem não anunciava nada de bom."

Sensata era a palavra que melhor descrevia Alexia Welborne. Bom, pelo menos até o dia em que Lorde Hayden Rothwell foi até a casa em que ela vivia com seus primos para uma visita inesperada que mudou o destino daquela família.

Logo no começo do livro já gostei da Alexia. Uma mulher bem racional, prática e realista. Ela foi acostumada a se adaptar as dificuldades que a vida a impõs desde cedo. A falência de seus pais, ser obrigada a viver com a família dos primos, perder o homem que amava. Parece que toda vez que as coisas começavam a se ajeitar, algo ruim acontecia.

A racionalidade também era a característica mais marcante de Lorde Hayden. A única coisa por que ele se apaixonara em sua vida foram os números. E, como era rico o suficiente para não ter que lidar com a pressão da sociedade de encontrar uma boa esposa, para ele as mulheres eram apenas diversão.
E então, em mais uma tragédia na vida de Alexia, os dois se encontram. Seu primo Timothy Longworth acaba falindo. E o responsável por dar a sentença desse terrível destino para sua familia é o próprio Hayden.

A sensatez de Alexia sabe que ela deve odiar aquele homem. A honra de Hayden e a promessa do segredo que ele jurou guardar deveriam mantê-lo longe daquela mulher. Mas de alguma forma que eles não conseguem explicar, não é isso que acontece. Eles se sentem cada vez mais atraídos um pelo outro, como se seus corpos não obedecessem suas mentes racionais.

Já dá pra ter uma ideia da química do casal (uma coisa bem Chuck e Blair, de Gossip Girl sabe?), mas não é só isso que faz As Regras da Sedução ser provavelmente o melhor livro da série. A história paralela ao romance conta com reviravoltas surpreendentes e os personagens secundários despertam a curiosidade para ler os livros seguintes.

Stephanie Torres

16 comentários:

  1. Oi, Stephanie!
    Essa série é uma mistura de romance de época com NA, né?! Não curto NA e me aventuro pouco pelos romances de época. Até tenho lido mais e gostado de alguns, mas essa série ainda não tive vontade de ler. De qualquer forma, gostei de saber que o livro não foca só no romance e que existe uma história paralela. Quando a trama toda gira em torno do casal, me canso um pouco...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler algum livro dessa autora e adorei conferir a sua resenha sobre esse livro. Eu amo esse gênero e essa obra parece ser uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Isa, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse mesmo,mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível e envolvente.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa, tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia a autora e a obra, apesar da sua resenha ter ficado muito boa, a obra não me despertou interesse, então dessa vez eu passo a dica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora e gostei muito da premissa do livro. Espero conseguir ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá !!! Gosto de livros da autora e fiquei curiosa para ler esse !!!
    Gostei bastante da sua resenha. Vale a pena !!!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler Romances de Épocas... então dessa vez passo a dica.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, gosto muito de romances e gostei da personagem Alexia, uma personagem forte sempre é marcante. Vou anotar a dica, quem sabe leio em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. legal que a leitura faça o leitor ir atrás da continuação,para fãs do gênero é importante fisgar desde o primeiro livro...
    mas não curto romances, ainda mais NA... com relação a quimica deles ser como a do casal de GG não saberia comparar,porque tb não vejo a série ahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Adorei a comparação com o casal do Gossip, eu era fã deles, super torcia pelos dois! kkkkkkkkkk :D
    Já conhecia o livro e estou ansiosa para poder ler, faz um tempinho que não leio romances de época, já ta batendo aquela saudade sabe? <3 Tenho certeza que irei amar a Alexia e o Hayden! <3

    ResponderExcluir
  11. Oi! :D

    Eu nunca assisti Gossip Girl, então não "peguei a referência" hehehe, mas gostei muito de saber que este casal não é chatinho como tantos outros que já conheci através dos livros. Gosto de mocinha que não fica de "mimimi" e que sabe se manter realista mesmo em meio a alguma paixão.

    Vou procurar este livro para ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Vou ser suspeita ao falar do livro do início ao fim, afinal sou mega fã da Madeline Hunter. Adoro a série Os Rothwells principalmente o Hayden e a Alexia, que são um casal que cresce de acordo com a história. O que você falou é 100% certeza, o pano de fundo é muito criativo e melhor ainda que o romance. A medida que você vai lendo os outros, isso acompanha (principalmente no último que é o melhor segredo). Amei demais a resenha e ótimas palavras!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a dica...os romances de época têm me cativado ultimamente e estou buscando mais dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Gostei da premissa da personagem, fiquei curiosa para conhecê-la. Só acho que, pelo jeito, ela não é nada racional, não. Ser racional não é se deixar levar pela atração. Então, vejo aí uma enorme falha de criação da autora. Não fiquei interessada a ponto de querer ler imediatamente, porque tenho buscado histórias com mais conteúdo, mas quem sabe depois das férias :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Você sempre tirar umas fotos tão lindas ❤❤
    Já fiquei com um pouco de dó da Alexia rs, tadinha, perdeu todo mundo de especial na vida. Adoro esses livros que trazem personagens femininas bem realistas, sem aquele negócio de conto de fadas. Gostei muito da sua resenha e gosto muito de romances de época, faz tempo que não leio um. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a comparação do casal com chuck e blair haha, eu nao leio muito romance historico, se não me engano só li dois em toda a minha vida, lembro de ter gostado mas não prossegui, esse ano espero ler mais desse gênero

    ResponderExcluir

Instagram