[resenha] NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

melhores new adults melhores romancesNome: No Mundo Da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus | Gênero: Young Adult, Romance
Classificação: 5/5 | Páginas:
CompreAmazon | Submarino | Saraiva

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


Começo dizendo que eu sou suspeita para falar dessa obra, pois já li ele tantas vezes que sei as falas dos personagens de cór. Algo sobre a Luna me encantou, e a sensação que tive a todo o momento foi de identificação. 

Totalmente insatisfeita com o rumo que sua vida tomava, Luna tentava pensar em o que poderia fazer para virar o jogo, seja em que área fosse. Quem sabe com um emprego melhor, sem aquele babaca arrogante do chefe, ela poderia esquecer toda a frustração com sua vida emocional? As ideias de Luna são como ela: completamente doidas e engraçadas. Vivendo essa loucura toda, ela tentava ter pensamentos positivos e não matar ninguém.
"Então voei para a sala de reuniões e alcancei a porta no mesmo instante em que o Dante. Fui saudada por um reprovador arquear de sobrancelhas. Eu odiava quando ele me olhava daquele jeito. Eu odiava quase todos os jeitos como ele me olhava."
Dante é o exímio exemplo de chefe odiável. Aquele que grita bastante, não se importa com nada que não seja do trabalho, e se esforça na arte de ser um cretino completo. Como se isso não fosse motivo suficiente para Luna meditar sobre várias formas de ele morrer agonizando, Dante só a chamava de Clara. Sem entender de onde ele tirou esse nome, Luna simplesmente ignora e continua resignada em seu trabalho de secretária, esperando o dia em que sua sorte mudaria.
" - Ah, não, são quatro - corrigiu. - Também adoro bolo de laranja com glacê de açúcar.
  - Que saco! - Meio que ri, meio que chorei. - Isso tem que acabar agora. Se continuar assim, daqui a pouco a gente vai acabar gostando da companhia um do outro.
  Ele fingiu um tremor e fez uma careta apavorada.
  - Isso seria um desastre!
  Eu gargalhei pra valer dessa vez.
  - Seria mesmo."
E esse dia chega, finalmente! Após uma das jornalistas da revista Fatos e Furos ir trabalhar para a concorrente direta Na Mira, Dante se vê obrigado a preencher a vaga com alguém interno, já que a situação financeira estava de mal a pior. Como todos estavam sobrecarregados em suas funções e Luna tinha acabado de se formar, ela teria que servir. Apesar de não ser o emprego dos sonhos de Luna, ela aceita a coluna do Horóscopo, mesmo sem ter a mínima ideia de como escreveria sobre o tema.

As loucuras de Luna tomam proporções perigosas exatamente nesse momento. E tudo piora quando, após uma noite de bebedeira, ela acorda do lado de uma pessoa que jamais imaginou. Uma menina mulher que lutava para conquistar seu espaço no mundo, Luna nos faz rir demais com as suas trapalhadas. 
"O homem ao meu lado inspirou profundamente e se mexeu, ficando de barriga para cima e me dando assim a chance de visualizar seu perfil.
 Minha boca se escancarou.
 Meu. Deus. O que foi que eu fiz?"
Dante é a caixinha de surpresas mais maravilhosa que já encontrei em uma história. Juntamente com Luna, vemos que ele não é tão babaca assim, mas que na verdade é um homem encantador. Como o destino gostava de pregar peças em Luna, os dois acabam sendo forçados a uma aproximação fora dos limites da revista, e essa convivência diária faz com que defesas caiam e opiniões transformem. 

Eu fiquei bem surpresa com tudo que acontece, mas isso sempre acontece quando se trata de Carina Rissi; nada do que você imagina te prepara para o que o enredo traz. É uma leitura fluida, engraçada, leve e apimentada, com várias novidades ao longo do caminho. Mesmo sendo um livro grande, a leitura é bem rápida. Prepare-se para se apaixonar por Dante, o personagem surpreendente.
Os demais são encantadores, e se encaixam na vida de Luna com perfeição, mas fique de olho e desconfie de todos! Espero que se apaixonem por Luna e seu mundo doido! 
"Atordoada e instável, fiquei de pé cambaleando, magoada por ele não ter feito nenhum movimento para me deter. Eu estava confusa, não sabia ao certo o que queria - ou talvez soubesse, mas não queria admitir -, uma miríade de emoções e sensações me açoitava de uma vez."

isabela ottoni

20 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Sempre vejo muitas resenhas positivas dos livros da Carina e elogios a ela. Eu nunca li nada da autora, comecei "Perdida", mas acabei interrompendo a leitura. "No mundo da Luna" parece ser um delicioso chick-lit, com a protagonista atrapalhada, fazendo besteiras e, quem sabe, se apaixonando pela pessoa mais improvável. Gosto muito dessas leituras leves e divertidas, mas escritas com qualidade.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Já conheci a Carina Rissi e ela é muito simpática haha Tenho uma amiga que é super fã e sempre me arrasta para as sessões de autógrafos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da autora mas morro de vontade, acho os livros dela muito bons e esse parece ser uma leitura bem gostosa. Eu gostei de ler a sua resenha e espero que eu goste desse livro quando for ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa! ^^
    Até agora li da Carina Perdida e Procura-se Um Marido, e amei os dois! Então claro que estou desejando loucamente todos os livros da autora.
    No Mundo da Luna foi um livro que me atraiu muito por envolver signos e como eu sempre gostei de acompanhar esse assunto fiquei bastante curioso para ler esse chick-lit! Sua resenha não deixa dúvidas de que irei me divertir com mais essa obra da Carina! <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, gosto mais de romances assim, cheios de vida, comédia do que aqueles romances melosos.
    Fiquei interessado no livro, quem sabe ainda esse ano eu o leia.

    ResponderExcluir
  6. Os livros em geral da Carina Rissi são perfeitos! Sempre amorzinhos e com pitada de risadas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gente, eu vi esse livro na livraria faz um tempo, mas acabei não comprando por dois motivos: o livro era enorme e o preço alto. Mas depois dessa resenha, me arrependi amargamente -.- a história parece mega legal, do jeito que gosto. Certo que vou comprar ele agora, kkkk

    Beijos e valeu pela resenha mais esclarecedora da minha vida, duahduahda

    ResponderExcluir
  8. Heyyyyyyyyy!

    Mulher, tô de volta na blogosfera, hehe.

    Vi a resenha e precisei vir comentar. Sou totalmente apaixonada por No mundo da Luna, tenho quase certeza de que é o meu favorito da Carina. Quase, né, por que daí lembro daquele e daquele outro e volto a ficar doida.

    Amei a resenha! <3

    Beiiijo,

    https://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dá pra sentir o amor pela obra pela resenha *-* Eu quero ler tambéeem. Já queria muito algo da Carina, então acho que esse vai ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Carinaaaa! <3
    Assim que terminar a série Perdida partirei passa esse. Sua resenha maravilhosa me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo. Não vejo a hora de conhecer Luna e Dante. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que bom que o leitor ri com as trapalhadas da Luna. É bom quando um personagem é caixinha de surpresas mais maravilhosa. Que bom que se surpreendeu com o que acontece na história, adoro livros que surpreende. O livro já estava na lista de livros que quero ler, sua resenha só aumentou minha vontade. Anima saber que o livro flui rápido, é leve e engraçado. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Também sou suspeita pra falar amoooo a Carina Rissi, essa mulher tem um dom pra escrever livros ❤
    Adoro a Luna,Alicia,Sofia e os mocinhos meu deus, Dante,Ian e Max são meus eternos crushs♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Ai, fiquei com um sorriso bobo só de ler sua resenha.
    Eu amooooo os livros da Carina Rissi, todos que li até hoje são fofos e apaixonantes. Mas, apesar de ter muita curiosidade, ainda não li "No mundo da Luna".
    Pela sua resenha, dá para ver que é mais um livro típico da Carina: uma leitura leve, divertida e com muito romance. Já estou super ansiosa para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá amore,
    Que lindo seu blog, muito fofo, parabéns.
    Quanto ao livro já vi a capa por ai, mais até então não tinha muitas informações, mas com sua resenha fiquei curiosa pela leitura, dica anotada.
    Ainda não li nada da Carina, acho que vou começar por esse, que tal¿
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Achei a premissa bastante interessante e creio ser um livro que irá me agradar bastante, pelo que li em suas impressões, portanto, vou adicioná-lo nos desejados!
    Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de livro que leria, mas gostei muito da sua resenha. Tão bem organizada e muito bem escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Morro de curiosidade em ler as obras da Carina, porque parece que todas tem esse toque de humor. Quando a leitura é fluída, não importa o tamanho do livro que lemos e não vemos passar! Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Amo demais a Carina, principalmente a sua série Perdida. Ainda não li seus chick-list e seus romances, mas pretendo mudar isso esse ano. Adoro os elogios que dão para Procur-se Um Marido e Mentira Perfeita, pois isso me deixa mais ansiosa ainda. Gostei e ótima resenha.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei do titulo, fiquei curiosa para conhecer o mundo da Luna, e também o Dante, a resenha apresentou bem o livro, gostei muito.

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Menina eu tenho que te confessar que eu tbm sou extremamente apaixonada por esse livro, acredita.
    Adorei a sua resenha e me bateu uma vontade doida aqui de ler a Luna de novo, acredita? hahaha
    Acho que esse livro da Carina foi o mais realista e apaixonante, nao vejo a hora de uma continuação, se Deus quiser haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Instagram