[resenha] After - Anna Todd

tessa hardin anna todd after 1 new adult
Nome: After
Autora: Anna Todd
Série: After #01
Editora: Paralela
Classificação: New Adult | Nota: 4/5
Onde ComprarAmazon


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
​[ Esse livro faz parte do projeto 4 Amigas e Um Livro Viajante. Para saber mais clique aqui ]

Eu vi a Giu e a Ju se apaixonarem pela série, enquanto eu e Emy ficávamos morrendo de medo de gostar e ter que ler as continuações. Eu não sou fã de livros com continuações que contem a história dos mesmos personagens, mas acho que vou ter que abrir mão disso para After.

Todo mundo já deve ter lido uma história parecida com a de Tessa certo? Eu era uma Tessa. Aquela garota certinha que se vestia e falava de forma correta, andava impecavelmente arrumada e fazia de tudo para ter as melhores notas. Aquela menina ingênua e caseira, que ficava em casa às sextas e não fazia nenhuma loucura. Tudo em sua vida era meticulosamente planejado e organizado, para que ela entrasse na faculdade que era de desejo de sua mãe; esse era seu foco.

Quando ela vai para a faculdade, tem um baita choque de realidade logo que chega no dormitório, com sua colega de quarto e seus amigos punks. Ela conhece pessoas completamente diferentes dela, e acaba percebendo que a vida é muito mais do que entrar na faculdade. Porém, tudo isso é eclipsado pela chegada de Hardin. Grosso, babaca, cretino eram umas das muitas palavras usadas para descrevê-lo. O cara errado para uma garota tão certinha como Tessa

"Com Hardin parado na minha frente, irritado, exalando desprezo e fazendo com que eu me sinta a pior pessoa do mundo, alguma coisa dentro de mim se transforma. Deixando de lado a compostura, faço a pergunta que ronda minha mente há um tempo, mas que não tinha coragem de encarar:
 "Por que você não gosta de mim?" exijo saber, olhando-o nos olhos."

Infelizmente, mente e coração não andam de mãos dadas, e no primeiro encontro a atração simplesmente explode. Perto de Hardin tudo que Tessa consegue fazer é jogar esses pensamentos para longe e sentir a intensidade que Hardin lhe passa. O problema é que ambos não sabem se controlar quando estão juntos, o que rende muitas brigas e discussões. Será que vale a pena desistir de tudo para se entregar ao cara errado?

Eu confesso que ainda estou aturdida com o final. Mas antes de chegarmos lá, vou dizer que fiquei surpreendida com a obra em um todo. É envolvente, cativante, VICIANTE (bem como Hardin para Tessa). O enredo eu achei um pouco clichê (garoto errado com menina certinha), mas os acontecimentos que preenchem essa história são NADA clichês.

"Não sei por que Hardin me deixa tão emotiva, em todos os sentidos possíveis. A ideia de que ele pode estar me usando me deixa mais magoada do que deveria. Meus sentimentos estão confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."

Eu achei incrível a habilidade da autora de, ao final, te fazer refletir sobre todo o livro. É como que, no último capítulo, ela te leva de volta em cada momento importante nos capítulos passados. Isso ampliou demais o choque e surpresa que invade o leitor nas últimas páginas. Eu acabei o livro 1 me arrependendo por não ter o 2. Se você ainda não leu e como eu, tinha medo de ser chato, LEIA.

Claro que tem algumas coisas no livro que são um pouco cansativas, mas conversando com as meninas entendi que conforme a história vai avançando, assistimos os protagonistas amadurecendo e a acabamos amadurecendo também. Eu só queria conhecer a história por Hardin também, mas a narrativa de Tessa é agradável e real. Os demais personagens me fizeram experimentar mil sensações: raiva, carinho, nojo, etc. Se eu pudesse descrever como me senti lendo, usaria as palavras de Tessa: me senti viva.

isabela ottoni

17 comentários:

  1. Sou completamente apaixonadaaaa por essa série! A autora foi incrível em descrever os personagens e seus sentimentos, achei super dramático e romântico kk

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro essa série, mas tem que estar preparado pq Hardin consegue deixar a gente doidinha com a personalidade forte dele.
    Mas é uma leitura que sempre recomendo pois todos os livros eu devorei!

    Beijos,

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  3. Não comecei a série, mas acho bom saber que a parte cansativa não superou o bom enredo, e que os personagens amadurecem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OI.

    Tenho até uma certa curiosidade em relação a esse livro. Ainda não, mas estou pensando em ler o primeiro este ano. Quando o conheci, fiquei com receio de ler e não gostar, mas depois de ver algumas opiniões de pessoas que leram, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você se aventurou em ler e não se arrependeu! Sempre ouço elogios sobre essa série, e confesso ter vontade de ler, mas como tenho inúmeras séries para concluir e iniciar uma outra (um tanto longo e bem intensa) não é uma das minhas metas. Rsrsrs Quando terminar algumas das minhas séries, acho que darei uma chance a After . Ótima resenha! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Faz um tempo que vejo comentários positivos sobre essa série, mas confesso que não me interesso muito não. Alguns estereótipos e clichês da história me incomodam muito, principalmente a romantização do cara grosso e babaca, e essa atração instantânea que nenhum dos dois consegue controlar. Prefiro quando o romance é construído aos poucos e existem motivos mais compreensíveis para o casal se apaixonar (amizade, companheirismo, afinidades, etc).
    De qualquer forma, gostei bastante da sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura. Espero que você goste dos outros livros da série também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Isabela, já ouvi falar muitooooooooo de After e assim como você eu tinha medo de me render pelas continuações, mas a cada resenha que leio a vontade só cresce porque é muito o estilo de livro que amo.
    Ainda não li porque quero ter o prazer de ler em físico.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu sou uma Tessa sem a parte da faculdade hahaha. Eu já li o primeiro, até que eu gostei sabe, dai fui pro segundo e não aguentei mais. Cara é muito repetitivo, Hardin faz merda e se separam, Tessa perdoa e voltam e assim continua. Infelizmente, não consegui me prender na leitura tanto assim :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho curiosidade em ler esse livro. Tenho visto alguns comentários positivos. Está anotada a indicação e espero ler logo que tiver oportunidade. super bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já vi muito comentário sobre esse livro, mas confesso que não tenho lá muita curiosidade, sabe? Até achei interessante ser uma história onde a autora transformou os caras do One Direction em personagens de um romance sexy, mas isso não me animou. Mas assim como você eu já fui uma Tessa, ou melhor, ainda sou kkkkk Enfim, apesar da sua resenha ter sido muito positiva, eu dispenso a dica por enquanto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já li essa serie. Ouvi tanto falar nela que fiquei mega curiosa. Não achei isso tudo que as pessoas comentam, mas sim a serie é boa, só não é tanto. Que bom que você curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabela.
    Eu não gosto muito de livros que tenham continuação, mas acho bom quando os personagens vão amadurecendo e os leitores podem acompanhar esse processo e entrar tanto na história de modo que desenvolve uma empatia muito grande por tudo que acontece.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa, sempre ouvi falar dessa série e dos livros da Anna Todd, porém eu sei mesmo que não é para mim. Não suporto histórias que literalmente enrolam um romance, e para ter essas quantidade de livros é porque querendo ou não isso acontece. Já ouvi muitas opiniões, boas como a sua, e ruins e sem que pontos que me incomodam e MUITO nas leituras, é o que mais tem ai. Não é uma leitura que faria por simplesmente não me identificar mesmo, mas para outros funcionam. Que bom que você gostou <3 Ótima resenha viu?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Sério que amou assim? Eu comprei esse livro e tava quase trocando pq não sentia vontade de ler por tamanho clichê, mas agora vc me motivou!! Ma gente é tão longa essa série!! Será que mantem o ritmo até o fim?? Curiosa!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem.
    Eu conheço a série de tanto ver a galera falar por aí, até tentei começar a ler, mas não rolou. Deu uma preguicinha. Acho que estou ficando velha para algumas histórias. haha. mas minha irmã adora este gênero. Penso em dar este livro de presente para ela. Sua resenha ajudou muito na escolha.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu nao gosto nada desse clichê de bad boy com menina certinha mas eu super abro mão por essa serie,quero muito ler mesmo tambem não gostando tanto de continuações

    ResponderExcluir
  17. Uau que resenha extremamente positiva mulher!
    Eu gosto muito de clich~es, mas tenho uma birra com essa série que eu nao sei da onde vem e eu acho que isso é o que me impede de ler e tenho certeza pelas resenhas que venho encontrado por ai que assim que eu ler, vou quebrar a cara e devorar pq ela lembra muito o estilo que eu gosto kkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Instagram