[Resenha] Ps: Ainda Amo Você - Jenny Han

dicas de livros, melhores romances best seller para todos os garotos que já ameiNome: Ps: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5 | Gênero: Romance
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Amazon

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.


Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.


Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Eu fiquei completamente LOUCA quando acabei o livro 1. Dei graças a Deus porque comprei os dois livros juntos (fica aí a dica) porque quando terminei o primeiro corri na estante e comecei o 2.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Lara estava uma bagunça depois dos acontecimentos no livro 1. Mas ela tinha uma certeza: Peter K. era uma pessoa por quem valia a pena lutar. Porém não dava para fingir que tudo que aconteceu não existiu. Será que Lara e Peter conseguirão se manter unidos perante as sombras do passado de ambos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim que eu acabei de ler os dois eu dei a louca e vim compartilhar meus sentimentos com vocês. Eu comecei a leitura deste ainda chocada com o final do 1, torcendo para que Lara encontrasse uma solução. Imaginava que essa continuação poderia decepcionar e acabar estragando tudo de bom que tinha acontecido, mas na verdade me surpreendeu. O medo mesmo eu sinto é da continuação, do terceiro e último livro de Lara, previsto para ser liberado em abril.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu me vi mais ainda em Lara, e isso me fascina na escrita da autora. Como é fácil se identificar com os personagens marcantes e tão bem encaixados na obra! Eles conseguem extrair do leitor diversos sentimentos, o que motiva a leitura (Genevieve que o diga). O enredo é viciante; o leitor fica a todo momento na expectativa de algo inimaginável acontecer. É meio difícil dar minha opinião sem spoiler, portanto digo apenas que: Peter K. é o crush perfeitamente imperfeito que você respeita ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É uma obra maravilhosa, que fez por merecer suas 5 estrelas. Esse livro é para todas as garotas que já amaram mas deixaram um ps naquela carta especial. Na foto, minha receita de cookies de frigideira, acompanhando essa história doce e encantadora.

isabela ottoni

19 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Fiquei de olho nos cookies da foto, pode compartilhando a receita! :P
    Eu li o primeiro livro há um tempo e não lembro os detalhes do final (tô velha, será?!), mas lembro bem do restante. Foi uma leitura fofa, a Lara é uma personagem fácil de gostar e de se identificar. Fico feliz por você ter gostado tanto do segundo, algumas continuações acabam decepcionando a gente, né?! Que o terceiro seja tão bom quanto! Mas minha dúvida é: ainda tem história para mais um livro? Eu ainda não li o segundo, então não sei se ficaram coisas pendentes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Ai socorro, eu super to desejando ambos os livros da Jenny, porque??? Porque eu tõ fascinanda pela história da Lara, o que ela fez ou o que faz, enfim, são coisas que eu faria...
    Tô doida para ler e acredito que vou fazer a mesma coisa que tu, ler um e logo o outro
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha!! E o que dizer do Peter? Fiquei completamente apaixonada por ele desde o primeiro livro.
    Eu gostei muito dos dois livros da série, mas confesso que achei o segundo um pouco sem graça comparado com o primeiro. Não é nada que estrague, mas estava com a expectativa muito alta depois de ler "Para todos os garotos que já amei". Porém, estou bastante ansiosa para ler o terceiro e saber qual será o desfecho.
    Beijos!
    P.S Já quero a receita desses cookies da foto hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da foto e da sua resenha desse livro tão fofo.
    Entendo bem seus sentimentos ao terminar a leitura dos livros heheh
    boa dica de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isa ^^
    Desejo bastante a leitura dessa trilogia pois me apaixonei primeiramente pelas capas e lendo as resenhas positivas sinto que vou colocar com êxito entre os favoritos.
    Gosto bastante de saber que os personagens são verossímeis e que nos permitem nos conectar de uma maneira não banal.
    KKKKK... Não fala isso desse Peter que já vou começar a ter crush antes mesmo de o conhecer. kkkk
    Espero que a Lara esteja conseguindo sair da confusão provocada pelas cartas enviadas e que a autora não esteja deixando furos no enredo.
    Parabéns pela resenha e respira fundo quando resenha o terceiro livro a partir de abril, okay? kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha continuação, ou não me atentei a isso. Acho um livro fofo para o público juvenil até os 25 anos.

    ResponderExcluir
  7. Essa capa tem rolado no meu feed de notícias do Facebook já há algum tempo, mas eu sempre deixava passar, sabe? Só que depois dessa resenha tão apaixonada pela história, eu fiquei meio assim de estar perdendo algo espetacular - e olha que não é o meu tipo de leitura preferido. Acho que vou pesquisar mais sobre o livro um.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo: foto linda e maravilhosa!
    Segundo: Jenny Han realmente consegue criar personagens fantásticos. Eles são muito reais que parecem ser antigos conhecidos contando histórias. Eu tive o mesmo problema ao terminar o livro 1, só que, ao contrario de você, eu não tinha a continuação (nem tinha sido lançada ainda) ai quando comprei fui correndo ler. Agora estou no mesmo dilema para o livro 3, mas acho que a Jenny e a Lara Jean não vão decepcionar <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa, sem dúvida quando o autor consegue fazer seu leitor se identificar com o personagem ou mesmo com o enredo, a leitura ganha um outro sentido. Apesar de conhecer o livro, não o li ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Ainda não li o livro 1, mas quero muito ler, porque parece o tipo de história que adoro. Não sei o que falar desse segundo livro, pois não conheço as personagens, mas talvez sejam as que me ganham em livros YA's (que são os meus preferidos). Adoro quando me identifico com a personagem, porque aí eu v-i-v-o o livro de um modo intenso <3

    P.S.: eu amo seu Instagram, menina <333 (que doideira, por que eu ainda não tava te seguindo? Sempre que entro aqui fico amando suas fotos hahaha).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, tenho o primeiro em ebook, mas acho que não lerei tão cedo :( Tenho algumas leituras atrasadas e quero aproveitar esse mês para desencalha-los. Mas, assim que surgi a oportunidade corro para ler, pois ouvi muitos comentários bons sobre esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    Já ouvi falar desses livros mas nunca bateu a vontade de ler sabe, mas agora fiquei meio curiosa com a história, tenho que ler o primeiro ainda bem que já tem o segundo, vai que eu gosto não quero ficar na ansiedade haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li o livor um mas já me animei ainda mais para ler. Acho que os dois vão me agradar bastante e vou seguir a sua dica e comprar os dois juntos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Aii Meu Deus eu estou louca para ler esses livros, mas infelizmente ainda não os adquiri, ai você me vem com uma resenha lindona dessa? Minha lista de compras já está enorme vou ter que enfiar esses livros no meio dela. Espero ficar tão empolgada na leitura quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Isa, tudo bem?

    A foto ficou linda. Eu já ouvi falar desse livro e bem, contudo não me enche os olhos. Fico feliz que tenha gostado, sido envolvida pelo livro, inclusive deu 5 estrelas. Adorei a sua resenha, ficou ótima, bem objetiva!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Estou doida para ler os dois livros pois tenho o primeiro mas ainda não iniciei a leitura. Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Adorei e ótimas palavras <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Sua resenha foi muito boa e despertou meu interesse para conhecer mais desse livro e do trabalho da autora. Vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  18. olá...conheço a escrita da autora,é bacaninha, mas não faria dessa leitura uma prioridade...tbm não li ainda o anterior...
    que bom que a história te deixou fascinada...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou muito interessada em ler essa obra porque faz muito o meu estilo de leitura, parece ser uma obra bem gostosa de acompanhar e estou morrendo de vontade de conferir essa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Instagram