[resenha] Conheça uma série fantástica para quem ama ler romance: Álbum de Casamento - Nora Robets

Nome: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Série: Quarteto de Noivas #01
Editora: Arqueiro
Classificação: Romance | Nota: 5/5
Onde ComprarCompare preços- Buscapé


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.



Em "Quarteto de Noivas", série de Nora Roberts composta por 4 livros, conhecemos Mac, Emma, Laurel e Parker. As quatro se conheceram ainda crianças, compartilhando o amor pelo casamento, e um laço inexplicável de irmandade e carinho se firmou. O tempo passa e a amizade cresce cada vez mais, superando e se fortalecendo mediante a alegria ou adversidade.

Dessa amizade resultou uma parceria: a empresa organizadora de casamentos chamada Votos. As brincadeiras de criança agora se torna a profissão das meninas, cada uma utilizando de seus talentos no trabalho: Mac é a fotografa, Emma a florista, Laurel a confeiteira e Parker a administradora. Como Parker morava em uma mansão, os eventos da empresa eram realizados lá, e para facilitar tudo todas as 4 moravam ali. Elas eram a família umas das outras.⠀⠀

Mackensie foi a que teve uma infância mais difícil. Seus pais não lhe forneceram estabilidade nenhuma e sempre a deixaram de lado. Isso acabou causando que ela siga a vida através de um parâmetro: nada dura para sempre. Todos os relacionamentos estão fadados ao fracasso, e por isso acabava terminando tudo antes que fosse dispensada. Irônico isso vindo de alguém que trabalha com casamentos certo? Mas era nisso que Mac acreditava, apesar de secretamente desejar que alguém a surpreenda.

"Ela se manteve fora do caminho daquela avalanche de gente, mas conseguiu se inclinar e ver três alunos parados diante da mesa dele. Carter os atendia com toda calma e - aí meu Deus - pôs os óculos para vê o trabalho que um deles estava entregando.
Mackensie, voce está ferrada, pensou ela, sentindo os hormônios se agitarem."

Carter sempre tivera uma queda por Mac. Mas seus mundos eram muitos distantes e opostos na época da escola, o que o impedia de se aproximar. Quando sua irma vai casar e pede que ele a acompanhe em uma reunião com uma empresa, ele nem desconfia que encontrará sua paixão de escola. Ambos se surpreendem ao se esbarrarem na Votos de maneira inusitada. Uma conexão diferente se estabelece, apesar de Mac tentar lutar contra isso. Será que ela finalmente irá se arriscar e não sabotar a própria felicidade?

Essa série para mim é o equilíbrio perfeito entre um romance leve mas intenso, um drama familiar muito comum e amizades duradouras. Eu ri com as gracinhas de Mac e suas amigas, suspirei com Carter, fiquei com raiva de alguns personagens, e me emocionei. Mac e Carter são completamente opostos; ele é a calmaria e ela a tempestade. Mas isso não impede que ambos aproveitem a companhia um do outro e compartilhem de um sentimento mais forte.


​"O coração dela batia forte, o que em si já era um milagre. Ela estava com ele, sentindo-o, desejando-o. Nessa noite, finalmente, os sonhos do garoto e os desejos do homem seriam eclipsados pela realidade da mulher."

A autora soube encantar o leitor. Sua narrativa em terceira pessoa é diferente pois aprofunda o leitor no mar de sentimentos e emoções dos protagonistas e dos demais personagens, que também aparecem nos expondo opinião e pensamentos. Ver Mac tendo sua visão sobre a vida e felicidade ser restauradas é encantador. Carter é só suspiros. Quer uma história leve, engraçada, rápida de ler e apaixonante? Esse livro é para você!

isabela ottoni

14 comentários:

  1. Nossa, amei o livro só lendo essa resenha encantadora <3 Parabéns pela escrita!
    Adoro livros que envolvem a gente, e que contam laços de amizade <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser maravilhosooo, eu nunca li não.. Mas já quero ler.
    Eu amo livro sobre casamento, amizade, já fico logo ansiosa para casar rs
    Bate uma saudade de casamento de mentirinha rs

    ResponderExcluir
  3. Eu super me interessei no livro, o enredo, a capa... a história dele realmente parece ser muito cativante né? Quando tiver um tempo vou procurar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler este livro!!! Quando é o próximo feriado?? hahaha acho que já sei qual vai ser meu livro de páscoa!

    ResponderExcluir
  5. A resenha é apaixonante, imagino que o livro seja ainda mais! Já entrou na minha wishlist <3
    A história parece ser linda, e que nos prende até chegar na ultima pagina haha
    Adorei! Bjuus!

    ResponderExcluir
  6. Ounw Isa!!! *-* que livro amorzinho, fiquei super encantada pela ironia das personagens que trabalham com algo que nunca realmente provaram, o verdadeiro amor. Sua dica me apresentou um certo interesse. Fiquei super curiosa e vou procurar para ler. Achei o seu cantinho muito agradável e o estou seguindo para não perder nenhuma novidade, pretendo visitá-lo muito <3 te convido a visitar o meu, sempre que você puder e se gostar do meu cantinho, sinta-se confortável para o seguir e acompanhar as novidades que preparo sempre com muito carinho. Beijocas.

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Uau! Muito boa resenha desse livro! Cativa imenso e essa capa lindíssima compra qualquer uma :p

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ele já começa a ganhar a gente pela capa, é linda!
    A história é emocionante, parece até que estamos lá assistindo tudo.
    Estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei dessa ideia da autora de criar uma série com as quatro amigas. Achei interessante, e até fiquei com vontade de ler, mas confesso que não sou muito fã de romances nesse estilo porque me soam muito clichê :p os únicos que eu leio são os da Carina Rissi, mas ele sempre tem algo diferente... quem sabe um dia eu dê uma chance a essas histórias!

    ResponderExcluir
  10. Que leitura incrível! Eu sou completamente apaixonada por literatura e esse tipo de história me cativa instantaneamente! Vou precisar comprar esse livro agora. Hahaha Eu ameiii demais!

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu já quase comprei a coleção várias vezes rsrs mas nunca cheguei a concretizar e agora me arrependi lendo sua resenha. Sempre tive vontade de ler essa série mas sempre ficou para depois rsrs agora, diante de minha curiosidade, preciso demais dos livros :)

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada dela, acredita? Não curto muito estórias românticas mas preciso sair dá minha zona de conforto!
    Esse livro tem muitos elementos do Girls in The house, conhece? Tem a pensão dá tia ruiva e 4 amigas moram e cuidam dá pensão. Um antigo amorzinho de uma delas se hospeda lá e quer que ela faça o buffet do casamento dele hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei de tudo, história envolvente, capa bonita e resenha maravilhosa! . Nunca li nada parecido, mas quero muito me aventurar em romances assim haha

    ResponderExcluir
  14. Bacana da parte da autora criar uma história assim , ela parece ser bem envolvente
    e o livro vale uma leitura profunda , a forma que você resenha o livro desperta vontade de conhece-lo ♥ Acho aventuras assim de romance bem bacana eu lembro de mim na época da escola.

    ResponderExcluir

Instagram