[resenha] Desejo Á Meia Noite - Lisa Kleypas

melhores romances romance de época dicas de livros
Nome: Desejo Á Meia Noite
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Hathaways (#01)
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5 | Gênero: Romance de Época
Onde ComprarAmazon | Submarino | Saraiva

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

​Eu sou fã de romance de época, mas não desses melosos, cheios de drama e etc. Eu gosto dos desafiadores, com personagens fortes e ousados, que se impõem perante as ordens da sociedade e que não aceitam o destino ditado pelas regras antiquadas e preconceituosas.

Lisa Kleypas é uma escritora fascinante. Com várias obras publicadas pela Editora Arqueiro, ela nos diverte com sua escrita surpreendente e cativante.

Em Desejo a Meia Noite, primeiro livro da série dos irmãos Hathaways, conhecemos Amelia. Após ficarem órfãos de pai e mãe, os cinco ficam sob o cuidado da irmã mais velha Amelia. Como se a perda dos pais não bastasse, ela também é abandonada pelo homem que amava. Após essas experiências, Amelia não se enganava com nenhum misticismo como sorte ou destino. A vida era feita apenas de escolhas, e você precisava ser sábio para fazê-las e forte para lidar com as consequências.

Essa lógica para ela certamente era necessária, levando em consideração as situações em que sua família bem peculiar sempre se colocava. Por essas e outras, eram conhecidos como "os excêntricos Hathaways".

Numa dessas confusões, sua vida cruza caminho com a de Cam, um cigano lindo e tentador. O oposto de Amelia, Cam acreditava em destino e que a lógica apenas não serve de nada. Ele cria fielmente em tudo que sua cultura cigana ditava, mesmo vivendo como os ingleses. Por ser diferente, era objeto de desprezo de muitos.

E para piorar sua reputação, ele trabalhava no clube de cavalheiros Jenner's, que pertencia a Ivo Jenner. Após seu falecimento, o marido de sua filha Evie, lorde St. Vincent assume a direção (sim, a Evie da série As Quatro Estações do Amor - Pecados no Inverno). Cam o ajuda a reerguer o clube do zero e o mesmo começa a ganhar destaque. Ainda que ele não desejasse riqueza, parecia que cada dia ficava mais e mais rico.

Apesar de tantas diferenças, essa dama e esse cigano criam uma conexão inexplicável. O desejo era forte, mas as responsabilidades falavam mais alto para Amelia. Será que Cam poderá convencê-la do contrário? Lógica ou destino, quem estava certo?

Esse romance é cheio de surpresas. Cam e Amelia são pessoas decididas, fortes, e que não permitem que outros digam o que devem fazer. Com um enredo encantador, muito engraçado, apaixonante e viciante, Lisa Kleypas nos apresenta uma história inovadora. Eu não esperava ficar tão encantada com o rumo que as coisas tomaram, e como eles, fui lentamente me apaixonando.

Nada, NADA do que você imaginar te preparará para o que acontece. Não menospreze essa história. Eu não esperava tanta ação e adrenalina, nem o final arrebatador. Fora que conhecer esses doidos só deixa você mais curioso sobre cada um. É impossível não se apaixonar pelos Hathaways.

A narrativa de Cam e Amelia é engraçadíssima, e o enredo é inesperado. O mais legal é saber que esses personagens tem uma conexão com os da série As Quatro Estações do Amor, também da autora. para saber mais: LEIA!

isabela ottoni

12 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas gostei da sua resenha e me despertou muita curiosidade quando aos Hathaways.

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã de romance de época! Curti a resenha! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Romance de época não é o meu forte, mas conhecer outros universos e momentos históricos é válido. Quem sabe no futuro em me deleite com os Hathaways :D.

    Beijos
    Blog Estrelas Vigiadas
    Carol Valeriano

    ResponderExcluir
  4. A historia e bem interessante e envolve uma decepção amorosa, já gostei por conta disso haha
    quero leeeeeer ♥

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de romance de época, mas sua resenha tá tão linda e bem feitinha que me despertou vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões ♥ Tenho uma lista enorme de leitura pra 2017 e esse livro entrará nela também, espero conseguir terminar até o ano acabar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Romance é puro amor, de época então! OMG *-*
    Essa capa é maravilhosa, também!
    Curtir, curtir!

    Beijos ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de romances (não os mto óbvios), mas sua descrição ficou tão boa que me interessei... Vou guardar a referência e quem sabe um dia pegar pra ler.. bjs

    ResponderExcluir
  8. Não é meu tipo de livro , mais achei bacana a maneira que abordou isso desperta curiosidade em outras pessoas , assim como despertou em mim ♥

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros sobre romances e gosto ainda mais se for de época, adorei conhecer esse livro vou ler em breve ♥

    ResponderExcluir
  10. Certamente que vou querer comprar esse livro se alguma vez o vir numa livraria. Parece me bastante interessante. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha e a forma como abordou o tema sem Spoilers hahaha. Eu amo livro, filme de época, porque sempre tem uma bagagem de cultura por trás, fiquei curiosa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amo romances, ainda não li este livro.

    ResponderExcluir

Instagram