[resenha] Cinderela Pop - Paula Pimenta

romance livros teen
Nome: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Classificação: 4/5 | Gênero: YA, Romance
Onde ComprarSaraiva | Submarino | Amazon

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Eu já indiquei esse livro aqui, mas não tinha falado muito sobre ele. Confesso que não esperava nada do que li. Afinal, vou ser sincera: eu achava que os livros da autora eram beeem teen pra mim sabe? Não que eu seja A madura, mas sempre me pareceu algo infantil demais.

Porém vi que realmente não tem nada de infantil. Admirei a autora pois ela busca justamente o contrário. Ela consegue, através dessa história surpreendente, nos permitir acreditar em contos de fadas reais, em finais felizes reais, mas também mostra como que no mundo real nem tudo é perfeito e estrategicamente orquestrado.

Cíntia estava passando por momentos difíceis. Sua vida parecia virada ao avesso a algum tempo, e ela tentava lidar com o caos instaurado. Durante esse tempo ela encontra refúgio na música, o que acaba se tornando um trabalho. Porém ela atuar como Dj era um segredo, e apenas pessoas de confiança e bem próximas a ela sabiam. As coisas ficam complicadas quando em um desses trabalhos Cíntia deveria ir como convidada. 

Aproveitando que a festa era de máscaras, ela decide fazer os dois; trabalhar e ir na festa. Vestida como uma Cinderela ela conhece um cara perfeito; como um príncipe, que mexe com o coração e playlist dessa plebéia. Mas ela não podia se aproximar nem se envolver sem ter seus segredos expostos. Será que algo bom surge desse encontro?

Esse livro foi uma surpresa muito agradável. Eu comecei lendo não criando expectativas, e meu erro foi esse, pois fui fisgada pelos diversos sentimentos que o enredo nos causa. Me identifiquei tanto com a protagonista, uma garota forte e corajosa, que foi impossível não gostar dela.

O que mais me impressionou não foi o enredo viciante, cheio de novos acontecimentos, nem os personagens bem construídos e encaixados na trama; foi o fato de que, para mim, Cíntia é só mais uma das tantas garotas que temos por aí. Garotas que passam/passaram por momentos difíceis, mas que conseguiram vencer; que não desistiram de acreditar na magia e luz, da vida e do amor.

Eu me emocionei demais, mas também ri muito, suspirei pelos momentos fofos.. essa obra é completa! Fora que este é um livro pequeno, daqueles que se devora em questão de minutos (ótimo para dar pras migas preguiçosas). Essa obra fala de nós; as cinderelas pops que fazem seu próprio final feliz.

isabela ottoni

12 comentários:

  1. Adoro esse livro!!! Já li, mas quero comprar pra colocar na prateleira junto com minha pequena coleção kk É um livro bem divertido e muito bom pra se ler! Adorei, bjuus!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha ,gosto de livros que der pra ler rapidinho e entender tudo ... Sem duvidas esse já ta na minha listra <3


    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Eu posso até ter um conceito formado sobre a Paula Pimenta, porque não me animo para ler os livros. Desde que li Fazendo Meu Filme 2, que, por sinal, achei muito clichê, não me animei para ler mais nada dela. Meu gênero favorito é fantasia, então romances nesse estilo quase nunca me agradam (quase!).

    Talvez um dia eu dê uma oportunidade, porque acho as capas dessa coleção dela lindas *-* Ah, e adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha gostosa, linda história hein. Já tinha visto este livro é até gostado dele por causa das cores dá capa, achei linda, e agora com uma resenha dessa, amei. Sua resenha ficou linda, as suas palavras fazem qualquer um querer ler o livro, parabéns. Amei seu blog :*

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro resenhas de livros e amei muito a sua, não conhecia esse livro mas ouvir dizer que os livros da Paula Pimenta são ótimos então tenho certeza que esse também é. Vou super colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nunca li nada dessa autora, então também acreditava que ela só escrevia literarura teen, o que não tenho nada contra. Interessante o livro mostrar um mulher resiliente, que procura superar a adversidade.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu estilo de fazer resenha, parabéns! Nunca tinha ouvido falar desse livro, ou dessa autora. Romance não é o meu estilo literário favorito, mas sua resenha me cativou tanto que deu vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  8. Sou muito suspeita para falar porque amo as literaturas infantis. Viajo muito no mundo do autor e da história. leio de tudo e fiquei curiosa só pelo que contou. Vou procurar ler ainda esse semestre.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nem o livro e nem a autora mas com certeza após essa resenha maravilhosa vou procurar na livraria cultura para comprar. Amei a sinopse e não vejo a hora d ler. 😍❤

    ResponderExcluir
  10. Amooo a Paula Pimenta mas não conhecia este livro!!! Fiquei com vontade de ler!! Saudades Fazendo meu filme <3

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta mas ela parece ter um visão moderna e realista em seus livros. Sem contar que deve ser divertido também, certo? :D
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante dos livros da Paula, mesmo alguns sendo muito clichês. Esse parece ser bem diferente, uma ótima leitura! Sua resenha me despertou uma imensa vontade de ler esse livro, já quero ele na minha lista de leituras (que por sinal, está disponível lá no blog, haha!). Amei a sua resenha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir

Instagram