[Séries] Melhores Séries para maratonar na Netflix - Reign

melhor série histórica, séries na netflix
Nome: Reign
Temporadas: 3 | Duração: aprox. 45 minutos

Ano: 2013 | Status: Última temporada


Quem pensa que Reign é uma série bobinha de conto de fadas não poderia estar mais errado. Sério. A série é inspirada na história real de Mary Stuart, rainha da Escócia no período de 1542 a 1567, época de grande instabilidade na Europa devido ao avanço do protestantismo.

A jovem Mary (Adelaide Kane) se tornou dona do trono escocês aos seis dias de vida, após a morte de seu pai. Ela foi obrigada a viver em um convento para escapar de todos os perigos que ser uma rainha com tão pouca idade trouxe para a sua segurança. A série começa quando com 15 anos Mary vai morar na corte francesa, para viver próxima de seu noivo Francis (Toby Regbo), o príncipe herdeiro da França para quem ela foi prometida desde a infância.

Chegando lá, acompanhada de suas quatro damas e melhores amigas Lola (Anna Popplewell), Kenna (Caitlin Stasey), Greer (Celina Sinden) e Aylee (Jenessa Grant), Mary rapidamente se vê presa em um triângulo amoroso entre Francis e seu charmoso irmão bastardo, Bash (Torrance Coombs).





Porém, muito mais do que romance aguarda as garotas. Todas elas tem que lidar com os conflitos e mistérios da corte. E a jovem rainha precisa começar a defender os interesses de sua nação em meio a vários desafios. O trono da Escócia e da França podem não ser o Trono de Ferro, mas as disputas de poder para sentar neles não ficam muito atrás das de Game of Thrones.

Reign toma liberdade poética para romantizar a história (até porque quem não gosta de um pouco de romance né?), criar alguns personagens e acrescentar também um pouco de magia. Mas apesar disso, os personagens principais, as guerras e os fatos históricos são todos verdadeiros. Isso é bem legal porque além de tudo, você acaba aprendendo várias coisas sobre a história da Europa no século XVI, principalmente da França, Escócia e Inglaterra.




E além disso, o girl power na série é total. Além de Mary, a rainha-mãe Catherine de Medici (Megan Follows) e a dona do trono inglês Elizabeth (Rachel Skarsten) roubam a cena em uma época em que as mulheres não deveriam ter destaque. 


Outros bônus são o figurino - simplesmente maravilhoso, que dá vontade de entrar numa máquina do tempo só pra poder usar aquelas roupinhas - e a trilha sonora. Alguém teve a ideia de usar músicas contemporâneas na série de época e isso funcionou muito bem. Ver a realeza europeia dançando em um baile ao som de Chandelier da Sia e Stay With Me do Sam Smith é sensacional.




Enfim, Reign é uma série incrível. Você vai aprender, se emocionar, rir, chorar, sofrer (sofrer bastante inclusive, já vou avisando) e se apaixonar demais. E ficar viciado, com certeza. Vale muito a pena. 

As três temporadas estão disponíveis na Netflix. A quarta, que infelizmente será última, começará a ser transmitida nos EUA no dia 10 de fevereiro. Caso deseje baixar os episódios, conheça o site Série Season
Um ps especial pra minha querida amiga Isa: viu como essa séria é sua cara??? Vai assistir agora!!!

Stephanie Torres

11 comentários:

  1. Assisti a primeira temporada, mas acabei que nem vi o resto. Preciso retornar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca procurei saber mais, fiquei muito interessado pela série depois do seu post, acho que vou fazer uma maratona da primeira temporada.
    Abraços

    imaluado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI essa série, ao mesmo tempo que detestei. Ela é linda, os personagens são incríveis, todos com suas qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito e a série mostra muito disso, todos somos suscetíveis a falhas. Mas o que me irritava eram os ships que eu fazia e que davam errado. A gene sabe que é uma série baseada em fatos reais, que finais felizes nem sempre ocorrem. Mas cada vez que um ship meu ia dando errado um pedacinho de mim quebrava </3 . Tolo é quem pensa que essa série é um belo romance de contos de fadas, ela é mais complexa que isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Stephanie!
    Eu já vi muita gente elogiando essa série. O fato de ser baseada em fatos reais só aumente minha vontade de assistir, gosto muito de História. Já vi algumas imagens e o figurino é realmente maravilhoso! Assim que der uma diminuída nas séries que acompanho vou começar essa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa! Parece ser uma série muito interessante, o que mais gostei nessas imagens foi as vestimentas, muito bem elaboradas! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Isa, tudo bem?
    Que maravilha de postagem, eu vi falar sobre a série logo quando ela foi lançada, desde então nunca mais havia visto nenhuma postagem ou comentário e agora anotarei a dica para assistir.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dessa série, comecei a assistir até aquela parte na 2 temporada do estupro da Mary, tô pensando em voltar a ver!
    #TeamFrancis
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Marquei essa série pra ver na netflix mas ainda não tive tempo nem ânimo pra ela, mas um dia verei kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu não conhecia essa série mas me chamou muito a atenção o fato de ter um contexto político, mas também haver romance, isso é um grande diferencial e me fez ficar interessada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Não sou de assistir muito Netflix, mas gostei da seire, ou pelo menos ela me inspirou. Talvez pela época em que a série acontece, e que tanto me fascina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro séries, filmes e livros de época, porém algo nessas imagens não me atraiu tanto quanto de costume, pareceu um pouco artificial. Mas com certeza vou dar uma olhadinha no Netflix para ver se muda essa primeira impressão, já que sua resenha teceu elogios... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir

Instagram