[resenha] Conheça o romance histórico Sedução Ao Amanhecer de Lisa Kleypas

Nome: Sedução Ao Amanhecer
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Hathaways #02
Editora: Arqueiro
Classificação: Romance de Época | Nota: 4/5
Onde ComprarAmazon

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Confiem em mim: não há sensação pior do que acreditar não merecer amor. E era nisso que Merripen acreditava. Conhecemos esse cigano calado e teimoso no livro 1 da série Os Hathaways, "Desejo à Meia Noite" como o fiel ajudante de Amelia (clique aqui para conhecer).

Win Hathaway, graças a seu cunhado Cam, finalmente teve a oportunidade de ter um tratamento adequado para se recuperar da doença que quase a matara. Agora, alguns anos após ter viajado com Leo, seu irmão para se recuperar ela retorna forte e diferente, e muito certa do que quer: Kev Merripen. Win volta para casa com novidades e uma delas não agradou em nada Kev: o médico de Win decide acompanhá-la na volta para casa, para estar por perto em seu período de adaptação e também para cortejá-la. Win sabia que era arriscado e incerto que Kev reagisse ou sentisse ciúmes, mas "no amor e na guerra vale tudo" certo?

Os dois sempre sentiram uma conexão diferente, mas além de Merripen trabalhar para a família de Win ele acreditava não merecê-la. E sua resistência era de ferro; ele faria de tudo para impedir Win de destruir seu futuro se relacionando com ele. Kev acreditava fielmente que ele não era digno de uma mulher como ela, e por mais que a amasse estava disposto a abrir mão de tê-la para que ela fosse feliz e aceita pela sociedade. Mas Win está disposta a prová-lo o contrário. E ela mostra a todos como pode ser tão teimosa quanto Kev. Será que ela conseguirá convencer esse cigano cabeça dura de que eles podem ficar juntos?

Esse segundo livro não deixou a desejar, apesar de ser bem diferente do primeiro. Em todos a autora soube nos extasiar, com acontecimentos surpreendentes e personagens fortes.

Win é uma protagonista cheia de surpresas; achamos que ela será passiva e calma, como aparenta e dá a entender ser. Mas percebemos que quando deseja algo, nada nem ninguém consegue convencê-la do contrário (bem parecida com Merripen). Os dois pareciam externamente serem completamente diferentes, mas no íntimo eram iguais. É isso que mais me atrai na escrita da autora: nada de mocinhas frágeis e reféns do destino. Nem homens tentando ser heróis mártires. Temos mulheres e homens fortes, independentes e que fazem o próprio destino.

Foi bem emocionante ver Merripen entender que todos merecemos amar e ser amados. Ver Win desabrochar e lutar pelo direito de amar foi inspirador. Eu ri, suspirei, fiquei chocada; ADOREI. Essa série só continua melhorando. Esses Hathaways vão roubar seu coração, acreditem.

isabela ottoni

13 comentários:

  1. Mais um livrinho lindo pra minha lista <3
    Nunca tinha ouvido falar desse, adorei a sugestão
    Ps: tô seguindo o blog

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima a sugestão! Eu não conhecia mas fiquei super interessada nos personagens que parecem ser do tipo que amamos rapidamente. ótima dica! Beijocas <3

    Sorriso Jovem
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Isaaa, lindona! Tenho acompanhado suas resenhas no insta! Ainda estou esperando pela nossa parceria hein! ;)

    ResponderExcluir
  4. Uma historia envolvendo ciganos ual em haha
    Fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  5. Parece o meu estilo de história! Me lembrou vários livros que já li onde por trás da máscara existe uma pessoa boa <3

    ResponderExcluir
  6. ai amei de verdade , mulher ja quero esse livro pra mim ler vou colocar na minha lista !! amei a fomra que abordou .. ja vai ser o proximo !! qual dele voce sabe me dizer ?

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro para a lista! Meu deus tanta coisa para ler e os professores da faculdade não param de mander texto :( #JáQueroFérias

    ResponderExcluir
  8. Eu quase não conheço livros que tenham ciganos na história rs já gostei dessa parte, confesso que fiquei bem curiosa para ler e ver como será o desenrolar da história rs

    ResponderExcluir
  9. um livro com ciganos, que demais! legal também pra quebrar o tabu que mt gente tem, sabe? curti muito a história, sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é devido ao sobrenome, mas só consigo imaginar a Anne Hathaway interpretando esse papel, hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas curti muito a capa! Sua fotos ficaram lindas, me deram mais vontade de ler o livro do que a história dele em si haha

    Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Mais um pra lista hahaha fico pasma com tantos livros que você resenham eu nem imaginava que existia , eu adoro essa troca de informação entre blogs diferentes ♥ [

    A capa me chamou a atenção e a historia também , tenho certeza que vale uma leitura♥

    ResponderExcluir
  13. Já vou coloca-lo em minha lista, adorei a resenha! :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Instagram