[resenha] Conheça o romance histórico: Tentação Ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

os hathaways romance books editora arqueiroNome: Tentação Ao Pôr do Sol
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Hathaways (#03)
Editora: Arqueiro
Classificação: Romance de Época | Nota: 5/5
Onde ComprarCompare preços - Buscapé

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Quer conhecer mais sobre Os Hathaways? Clique aqui.


Esse é o meu favorito da série, mas não sei explicar porquê. Já perdi as contas de quantas vezes reli, e sei vários trechos de cor. A autora não perde o ritmo dessa série encantadora e traz mais uma história fascinante, da Hathaway até agora mais surpreendente: a calma e doce Poppy.

Quem nunca sonhou com um romance estilo conto de fadas? Aquele no qual você conhece o príncipe encantado, se apaixona e casa com ele? Poppy sonhava com isso e acabou encontrando o homem perfeito: Michael Bayning. Saber que sua paixão era correspondida era o que a motivava suportar mais uma temporada destinada ao fracasso. O fato de esse romance ser quase proibido e um pouco impossível não desmotiva Poppy de querer viver seu final feliz. Mas infelizmente, nem todos estavam interessados em seguir o script.

Poppy vai com sua irmã Bea e com sua dama de companhia srta. Marks para o famoso e prestigiado Hotel Rutledge, como faziam há três anos, para tentar a sorte na caça de um marido para as duas. O que Poppy não imaginava era que sua vida mudaria para sempre após sua entrada no Hotel. 

Um dia ela conhece o recluso e misterioso dono do local, Harry, e sente algo muito diferente do que já sentira por qualquer outra pessoa. Já Harry se espanta com a força do sentimento que Poppy despertou nele, e fará de tudo para tê-la por perto. 

Tudo acontece muito rápido e a vida de Poppy vira ao avesso quando ela não só é afastada do príncipe, mas se vê casada com o vilão. E seria bem simples e óbvio o final se tudo fosse visto por ela nesses termos rasos de "vilão" "princesa" e "príncipe", e o amor sendo um sentimento de paz e calma. Mas Poppy acaba percebendo que as pessoas não são tão simples quanto esses rótulos, e que nem tudo está perdido. Será que há salvação para esse casamento?

Eu começo dizendo que, logo que conheci Poppy, me identifiquei com ela. Se sentir segura é algo fundamental para mim. E era isso que ela desejava para si; uma relação constante, segura. Mas aí vem Harry e muda tudo.

Harry também me conquistou logo no início, com seu jeito impenetrável e inabalável, mas que no fundo só desejava um pouco de amor. O que eu mais amo na escrita da autora, além dela construir personagens diferentes e muito reais, é que nos conta a história dando a percepção dos dois personagens ao mesmo tempo. A sensação é de como se estivéssemos dentro da cabeça dos dois, e assim fica bem mais fácil e divertido de entender como eles se sentem em cada momento. A trajetória toda da narrativa é surpresa atrás de surpresa, vales e montanhas, cheios de momentos engraçados, emocionantes, ensinadores, imprevisíveis.

Como sempre, ao final a autora traz aquele acontecimento bomba, que ninguém esperava e que tira o ar do leitor. Um enredo de leitura fluida, rápida, e cativante. O final maravilhoso quase é superado pelo epílogo, onde a autora nos da uma prévia sobre o próximo livro (que é o meu segundo favorito): conhecemos o infame e notório conquistador/festeiro Lorde Ramsey, Leo Hathaway.

isabela ottoni

14 comentários:

  1. Awhh, já vi muitas pessoas comentarem sobre essa série e confesso que relutava muuito com medo de me decepcionar, porém...Não dá mais kkkkk é muito amor! Os personagens fazem com que a gente se coloque no lugar deles e isso é bem divertido. Achei ótima a resenha Isa <3 arrasando como sempre! Beijocas ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei sua resenha, mas não conhecia isso, eu gostei de personagens deles, é bem divertido mesmo.
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar e adorei a resenha... ainda mais quando li a palavra Londres que é uma das minhas cidades favoritas <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não ache estranho, mas eu nunca tinha ouvido falar sobre esses livros. E não sei se é bem o tipo que eu gostaria, pois bem na realidade, eu ainda não li nada desses romances históricos. É até por esse motivo que estava animada para você escolher um desse gênero para o nosso projeto, mas você tem tantos outros bons. Que dúvida cruel hahaha! De qualquer maneira, com ou sem interesse, preciso ressaltar que a sua resenha está incrível. Isa, você está escrevendo bem demais. Mude para jornalismo garota hahah!

    Beijos amiga <3
    paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum romance de época e tenho visto tantas resenhas positivas dos livros da Arqueiro que estou pensando em dar uma chance. Vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Minha mãe é viciada nessa série, vive falando para eu ler, mas não tenho saco para romance, gosto de porrada! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar, mas olha, me interessei! Vou conferir! Lindo blog ❤

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esta serie e nem este livro, gosto muito de romance ainda mais com aquele toque de antiguidade. este romance meio contos de fadas e bem legal da para sair um pouco da correria do cotidiano e ver por um prisma diferente. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a série. Gosto de romances antigos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca tinha lido sobre a série, mas a Arqueiro sempre manda muito bem. Embora eu tenha ficado um pouco confusa de cara (precisei clicar o link para saber quem eram os Hataways), sua resenha me deixou interessada <3
    Parabéns pelo blog!
    Um beijo, www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, Isa! Confesso que sou louca por romances, amo! E já estou super a fim de acompanhar! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. não gosto de romances mas fiquei interessada pela maneira que a autora retrata os personagens, contando suas histórias ao mesmo tempo. fica mais dinamico e como tu disse, mas fácil de entender.

    adorei sua foto!!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha!
    Livros dinâmicos como esse são os meus preferidos! Gosto de ação! rs
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha, não conhecia o livro, mas já gostei :) Sucesso

    ResponderExcluir

Instagram