ESPECIAL ROMANCES DE ÉPOCA: CONHEÇA OS MELHORES LIVROS DO GÊNERO

romance de epoca livros romances historicos

#IsaouPoetisa em "Especial Romances de Época"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(adorei essa tag hahaha)
Oi pessoas! Eu e a Tai do @suicidiodapoesia compartilhamos o amor e loucura por romances de época. É difícil encontrar quem goste e mais difícil ainda convencer as pessoas de que elas vão gostar de ler. Por isso resolvemos criar esse Especial bem fofinho, para provar para vocês que esse gênero literário é tudibom e merece ser valorizado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Romance histórico para mim é muito mais do que uma narrativa ambientada no passado. Esse nome às vezes remete as pessoas a um drama sem fim, ou a um romance fadado ao fracasso, ou um relatar enfadonho de coisas que aconteciam no passado. Mas vai muito além disso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀






Eu conheci esse gênero através de Lisa Kleypas e seu livro Desejo À Meia Noite. Eu comprei ele no iBooks um pouco receosa de ser uma história triste e melosa com final infeliz. Enrolei bastante para começar a leitura pois cismei que não gostaria. Mas li dois capítulos e já estava adorando. Nunca imaginei encontrar comédia, romance, um drama envolvente, muito mistério e aquele suspense de "como será que tudo vai se resolver?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O segredo de um bom romance de época é simples: ser real. É um gênero bem diferente dos demais mas ao mesmo tempo parecido porque tem um pedacinho de cada um deles. Para mim, romance histórico é isso: a mistura perfeita e equilibrada de todos os outros gêneros literários. Indico para quem nunca leu mas gostaria: Loretta Chase com O Príncipe dos Canalhas e Lisa Kleypas com Tentação Ao Pôr Do Sol.

Fique ligado no nosso instagram @isaloucaporlivros para acompanhar esse especial! Semanalmente eu e a Tai fazemos posts com resenhas, dicas, comentários e muito mais sobre esse gênero literário maravilhoso! Não Perca!

isabela ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram