[ESPECIAL ROMANCES DE ÉPOCA] Conheça a autora - Lisa Kleypas

Oi Pessoas!

Decidi fazer um especial sobre Romances de Época. Nele, vou apresentar as autoras mais famosas, bem como obras mais queridas do público e um duelo entre as obras. Escolhi as seguintes autoras: Lisa Kleypas, Loretta Chase, Julia Quinn, Tessa Dare e Sarah Mclean.

Começo apresentando um pouco sobre uma autora dos melhores romances de época já escritos (e a minha favorita): Lisa Kleypas. Contarei um pouquinho sobre ela e sobre seus principais livros publicados pela Editora Arqueiro.






A história de Lisa é muito interessante. Ela começou a escrever bem jovem, e com 21 anos já tinha o primeiro livro publicado. Também já ganhou o prêmio de Miss Massachussetts com a mesma idade sabiam? Seu foco inicialmente eram romances históricos, mas após um acontecimento marcante em sua vida ela decidiu ampliar seu foco e escrever romances contemporâneos. Ela é vencedora do prêmio RITA (o maior prêmio dado a autores de romances) entregue pelo RWA (Escritores de Romances da América). Lisa já escreveu mais de 34 romances, sendo quase 9 séries de romances históricos. Ela vive atualmente em Washington com seu marido Gregory e com seus dois filhos.


A Editora Arqueiro publicou aqui no Brasil em 2013 primeiramente a série de romance histórico Os Hathaways, escritos pela autora em 2007. Os Hathaways são uma família com 5 irmãos muito peculiares, que perderam os pais cedo e precisaram aprender a cuidar uns dos outros. São conhecidos como estranhos pela aristocracia por seguirem o coração, independente das regras de etiqueta. Ao conhecer cada um melhor, vemos que não importa o que os outros pensem ou digam de nós, a verdadeira felicidade reside em ser aquilo que somos por dentro.

Os livros desta são:
1) Desejo À Meia Noite - Amelia Hathaway | Resenhaclique aqui
2) Sedução Ao Amanhecer - Win Hathaway |
3) Tentação Ao Pôr Do Sol - Poppy Hathaway |
4) Manhã de Núpcias - Leo Hathaway
5) Paixão Ao Entardecer - Beatrix Hathaway

A autora fez um crossover dos Hathaways com os personagens da série Wallflower, mas a ordem de escrita da autora não foi acompanhada pela Editora Arqueiro. A série Flores Secas (tradução considerando o conteúdo da história) foi publicada pela autora nos Estados Unidos em 2005, mas só foi traduzida e lançada pela Arqueiro aqui no Brasil em 2015. Infelizmente, temos um baita major enorme spoiler sobre o que acontece com os personagens da série Wallflower nos livros dos Hathaways, mas isso em nada desmotivou minha leitura. 

Como houve esse espaço de 2 anos entre o lançamento das séries, eu mesma custei a fazer a conexão. A série Wallflower conta a história de quatro damas solteiras que precisavam casar. Elas se unem em prol de encontrar o marido perfeito. Mas o desejo de casar não era puramente altruísta; cada uma tinha seus motivos para casar, e precisavam fazer isso rápido. Essa série mostra que não importa a estação, nem quanto tempo passe, existem amizades que duram para sempre.

Os livros desta são:
1) Segredos de Uma Noite de Verão - Annabelle Peyton |
2) Era uma Vez no Outono - Lillian Bowman
3) Pecados no Inverno - Evie Jenner |
4) Escândalos na Primavera - Daisy Bowman |

isabela ottoni

2 comentários:

  1. Olá fiquei curiosa em ler o livro :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa :3 muito obrigada por sua visita ao meu blog, achei o post muito amorzinho *-* super amo coisas de época e livros então...Nem se fala! Espero te ver mais vezes lá no blog, a proposito, tem postagem novinha por lá e te convido a ir lá conferir! Se gostar do blog, quiser conferir todas as novidades que preparo com muito carinho e se sentir confortável, basta seguir ou curtir a fan page :) és muito bem vinda. Te aguardo por lá. Beijocas!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir

Instagram