[Dicas de Presente] melhores presentes para meninas (pré- adolescentes, jovens e adultas)



DICAS DE PRESENTE - PARA MENINAS 

[esse post foi feito no ano passado no instagram, por isso começa assim ok? sou louca mas nem tanto hahaah]
Natal está chegando e o espírito festivo deixa algumas pessoas mais bondosas e inclinadas a presentear quem se ama (eu queria que as pessoas gostassem tanto de dar presentes como eu). Então, pra você que está querendo dar um livro de presente (independente de ser natal ou não), vou apresentar algumas opções genéricas, diferentes do que nos indicam nas livrarias, mas que com certeza vão agradar. Sempre alguém me procura pedindo dicas de livros para meninas que estão saindo da infância e adentrando a pré-adolescência, ou para as mocinhas que ainda estão um pouco longe de se tornarem mulheres. 

Quem vai presentear sempre se preocupa com o conteúdo das histórias, com medo de dar algo "maduro demais" ou "infantil demais". Então escolhi três livros atuas, diferentes, mas que agradam muito. Eu li todos, então podem confiar quando digo que estes são apropriados para a idade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como eu disse, a dica de hoje é para meninas dos 10 aos 20 anos. A minha editora favorita para essa faixa etária é, com certeza, a Galera Record. Ela é aquela editora que não deixa a gente perder a fé em contos de fadas, e nos apresenta uma gama de possibilidades na hora de presentear. Vou apresentar os que escolhi, mas se algum deles não chamar a atenção, vocês encontram mais aqui.
⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1)O Diário da Princesa: pode parecer sem graça devido ao arraso que foi a adaptação para o cinema. Eu pensava assim até que uma amiga insistiu que eu lesse. E AMEI!!! Uma leitura suave, doce, cativante. Bem típico de Meg Cabot. Sem nada muito "pesado" para meninas que estão na transição da pré-adolescência para a juventude. Temos algumas diferenças em comparação com o filme, e Mia nos conta sua história como se lêssemos seu diário. Apesar disso, o enredo é extremamente divertido e envolvente. Com um preço acessível, você pode fazer aquele agrado e comprar 2, já que a série tem váaaarios volumes! (cada um com cada capa dura maravilhosa que só  Jesus!). Compre aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2)Cinderela Pop: quando minha outra amiga me emprestou esse, eu achei que ia ser um livro bem bobinho para a minha idade. Mas eu adorei! Nunca tinha lido nada da autora, mas ela sabe abordar temas diferentes que com certeza fazem as meninas pensarem, e refletirem sobre a realidade. Esse traz aquele choque de que "o mundo não é perfeito; nem tudo são flores", mas que sempre é possível ser feliz depois que algo ruim acontece na vida. Sinceramente, eu não esperava encontrar tanta realidade nessa releitura do clássico Cinderela. Eu experimentei tudo que Cíntia, nossa protagonista, sentia e vivia. Me vi completamente envolta por sua história e torcendo para que ela encontrasse sua calma depois da tempestade. É um livro ótimo para meninas de 12 a 18 anos. Acredito que depois da leitura vêm um amadurecimento muito bom. A autora tem vários lançamentos pela Editora, como Princesa das Águas e Princesa Adormecida, dentre outros sucessos com preços ótimos. Esse vai cair na graça das meninas que preferem leituras rápidas! Resenha: aqui | Compre aqui⠀⠀⠀

3)O Livro Das Princesascom 4 contos divertidos e apaixonantes, esse pode ser um complemento para o presente principal. Nesse se reúnem as top internacionais Meg e Lauren com as top brasileiras Paula e Patricia, com releituras engraçadas e histórias diferentes. São rápidos de ler e muito agradáveis! (O Princesa Pop da Paula é a mesma história do Cinderela Pop, então fiquem ligados para não repetir as histórias!!). Para aquela menina que não tem paciência para livros grandes, esse vai ser o ideal; as quatro histórias são leves e envolventes.  Compre aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

isabela ottoni

15 comentários:

  1. Estes posts são sempre necessários e em alturas de pânico e ultima hora são os melhores mesmo!
    Beijinhos,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Tem presente melhor do que dá à alguem algo que faça crescer? Acho que livros são ótimo para o desenvolvimento.
    Amei o post
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acho livros um presente super legal, mas tenho um amigo que diz que dar livros é uma super gafe, por incrível que pareça... Ele defende que você deve dar é um cartão de vale presente para a pessoa ter liberdade de escolher o livro que lhe agrade... Mas enfim, acho que livros é algo bem legal de se ganhar rsrsrs

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  4. O diário da princesa eu já li, gostei bastante, os outros dois ainda não conheço, mas eu amo muito ler, com certeza vou procurar saber mais sobre esses dois hahaha

    ResponderExcluir
  5. O diário da princesa eu já li, gostei bastante, os outros dois ainda não conheço, mas eu amo muito ler, com certeza vou procurar saber mais sobre esses dois hahaha

    ResponderExcluir
  6. Que legal essas dicas de presentes!!!
    De cara já amei o nome do blog, lendo um pouco mais vi as dicas de liros.
    Amo muio ler e sempre que posso tento incentivar outras pessoas a lerem
    presentear alguém com um bom livro não tem nada melhor que missão cumprida!!!
    Parabéns pelo blog!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Os livros são ótimos!
    As vezes não sabemos o que dá para alguém e os livros são ótimos para isso!
    Ele ajuda bastante nos momentos difíceis que alguém esta passando!
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. livros são sempre ótimos presentes ^^, adorei as escolhas. no natal ou não é sempre bom presentear :-*
    www.hamandapinheiro.com

    ResponderExcluir
  9. Livros são sempre ótimos presentes! Embora estejamos um pouco longes do natal, são dicas que valem ser guardadas. O diario da princesa marcou minha adolescencia! Tive todos os livros e adorava, juntamente com os filmes! Com certeza seria um box que daria facilmente de presente. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Post começou com "O natal está chegando" e eu já me senti super perdida no tempo haha
    Li todos da lista e acho que são ótimos presentes, mas não só pra meninas, dei pro meu menino O Diário da Princesa e ele AMOU, ele pediu depois de ver o filme e foi o primeiro livro grande dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Livros são uma otima opção sempre, ainda mais pra quem a gente sabe que já gosta! Achei super legais, ainda mais que só conhecia Diário da Princesa! Só não consegui ver onde posso comprar

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAA, que post maravilhoso! Tenho Cinderela Pop, amo a Paula Pimenta. Os outros dois estão na minha lista, esse tipo de livro é bem minha cara, já ganhei vários da Paula de presente.
    Beijos!

    http://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O Diário da Princesa (assim como outros livros da Meg) marcaram DEMAIS a minha vida. Acompanhar o crescimento da Mia, acompanhar essas fases dela, essa mudança de menina pra mulher foi encantador DEMAIS. Eu fico apaixonada sempre que releio, mas ainda não consegui comprar a coleção, acredita? Isso me frustra dum jeito que você não tem noção. ): Adorei as outras indicações, embora não tenha lido "Cinderela Pop"!

    ResponderExcluir
  14. Sempre digo que se a pessoa não quer errar no presente que vai me dar é so me dar um livro 😍 não li nenhum desses livros mas ja quero ler 😍 amei 💖

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Infelizmente, não conheço ninguém que se interessaria por estes livros porque as meninas que conheço desta faixa etária já leram todos estes livros hahaha. Espero que tenha uma parte 2,com mais dicas!

    ResponderExcluir

Instagram