[resenha] Saiba mais sobre o romance best- seller de Lisa Kleypas - Segredos de Uma Noite de Verão

Nome: Segredos de Uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Série: As Quatro Estações do Amor
Editora: Arqueiro
Classificação: Romance de Época | Nota: 5/5
Onde ComprarCompare os preços - Buscapé

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.


Conheça outras obras da autora: 

Sabe quando você está em uma festa com o grupo dos solteiros de um lado, enquanto os comprometidos estão do outro? Era desse jeito que Annabelle se encontrava em algum tempo. Após muitas e muitas temporadas fracassadas, o desespero já não era mais para conseguir um marido, mas também para tirar sua família da situação constrangedora em que estavam.

Ao perceber que outras três damas passavam o mesmo que ela, Annabelle decide tomar uma atitude. Ela se aproxima de Evie Jenner e de Lillian e Daisy Bowman e as faz uma proposta: que tal unir forças para acabar com a solteirisse? Assim surge a amizade e o grupo Wellflowers. Com planos inteligentes e ardilosos, as três desfavorecidas decidem conquistar os melhores maridos da aristocracia e dar a volta por cima.

A primeira seria Annabelle, já que sua situação era a mais comprometedora. As quatro já haviam encontrado o pretendente perfeito para ela. Mas alguém que Annabelle conheceu no passado e que mexeu com suas emoções surge novamente, colocando todo o plano e seu coração em risco.

" A medida que ia explicando a utilidade de cada peça, Hunt as punha na palma da mão dela. Annabelle encontrava-se hipnotizada com o roçar das mãos dele, e seus sentidos estavam afloradíssimos. Suas defesas habituais pareciam ter virado pó. Alguma coisa deve ter acontecido com ela, ou com ele, ou talvez com ambos, algo que lhes permitia interagir um com o outro com uma desenvoltura que não existia antes. Não queria convidá-lo a se aproximar mais... Nada de bom poderia resultar daquilo... Mas ainda assim não podia deixar de desfrutar da proximidade dele."

Simon não era nobre nem querido; fizera sua fortuna jovem mas não se esquecera de suas origens humildes. Havia algo em Annabelle que em 4 anos ele não conseguira tirar da cabeça. Ele sabia que ela precisava urgentemente de um marido, mas Simon não tinha pretensão nenhuma de se casar. Mas o desejo que sentia por ela, e que via refletido em seus olhos era difícil de esquecer. Havia muito em jogo; será possível resistir à tentação?

Eu AMEEEEI!!! Sério gente, acho que a autora me ganhou nessa série só pela aparição dos Hathaways (clique aqui para conhecer esses personagens). Eu sou suspeita para falar, pois a escrita leve e divertida da autora sempre me conquistou. fora que ela consegue ao mesmo tempo nos inundar de adrenalina e surpresa, já que tudo em seu enredo é inimaginável para o leitor.

" Simon Hunt tinha feito com que ela se sentisse desconfortável desde que se conheceram. Apesar de nunca tê-lo visto de outra forma que não impecavelmente vestido e cheio de autocontrole, sempre teve a sensação de que Hunt era, na melhor das hipóteses, domesticado. Seus instintos mais profundos lhe diziam que sob a fachada de zombaria havia um homem capaz de sentir uma paixão tão profundamente alarmante que podia beirar a brutalidade. Ele não era um homem que pudesse ser dominado."
Annabelle é uma jovem sábia e responsável que faria de tudo, absolutamente tudo pela sua família. Por isso, ela já teve minha admiração. Também fiquei encantada com as outras damas, e muito curiosa para conhecê-las melhor. Simon foi a caixinha de surpresa da obra; um personagem que foi crescendo conforme a história ia avançando, e que foi cativando o leitor página após página.

Eu não contei muito do que realmente acontece pois esse é o fator que faz a obra da autora ser tão excepcional e diferente: nada te prepara para o que ela planeja. Essa é aquela leitura rápida, gostosa, que você começa e não consegue mais parar. Você vai rir demais, ficar ansioso querendo saber o que vai acontecer, suspirar e se apaixonar. Quente como sol de 40 graus mas suave como brisa do mar..como férias de verão; é assim que defino esse livro.

isabela ottoni

13 comentários:

  1. Amo ler, e conhecer novo livros, já estive por aqui e vou reforçar "Amo suas resenhas sobre os livros. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, fiquei curiosa, o livro parece muito bom! :D


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o enredo da história. O livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito intrigante! Já quero ler! ótima resenha, bem completinha ❤

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu estou a um tempo procurando uma resenha legal desse livro e até hoje não tinha achado, queria muito ler por causa da capa, mas antes de comprar queria saber oq ue outras pessoas acharam do livro, mas tudo que tinha lido era muito superficial rsrs
    Sua resenha ajudou bastante :)

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou ansiosa pra saber o que vai acontecer uahauahaua.
    Preciso ler esse livro. Gosto de ler resenhas assim, que chamam a pessoa a querer ler o livro.

    Beijos

    Blog Tudo Junto e Misturado

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho paciência para romances, mas ler essa sua resenha até me fez querer dar uma chance ao livro, mesmo sabendo que irei largar na 10 página kkk

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar super bem da autora e pela sua avaliação do livro estou pensando seriamente em dar uma chance para os romances de épocas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Nossa, fiquei bem curiosa, deve muito bom o livro, vou coloca a lista :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar sobre esse livro, não conheço a autora também...
    Mas fiquei super entretida na sua resenha e com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. amei sua resenha moça 😍 Fiquei aqui imaginando os grupos no baile que ela via parece que estava sempre no meio entre os grupos de casais e os grupos de solteiros sem sentir que faz parte de nenhum acho que passei por este sentimento na minha adolescência, seria um livro que gostaria de ler também. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Caramba!!! Toda vez que venho aqui adiciono um livro a minha lista hahahha sério, fiquei apaixonadíssima por esse livro encantador e amorzinho. Quero lê-lo e saber sobre essas amigas solteironas e esse casal. Os personagens me pareceram encantadores. Amei!!! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  13. EStou sentindo tanta falta da leitura ultimamente, pois o cansaso por aqui está grande rs, mas logo voltarei a rotina, gostei muito da sua resenha, e achei o livro bem interessante, obrigada por indicar, beijos.

    ResponderExcluir

Instagram