[resenha] Saiba mais sobre o livro: No Mundo Da Luna - Carina Rissi

Nome: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Classificação: Chick Lit, New Adult, Comédia | Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare preços - Buscapé

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Eu sempre me interessei por essa obra, mas enrolava demais para lê-la. Porém, quando comecei a leitura, não consegui parar e me arrependi de ter demorado tanto para conhecer essa história.

Luna tentava suprimir todos os pensamentos homicidas que invadiam sua mente sempre que ia trabalhar na revista Fatos&Furos, mas era quase impossível. Ela queria ser uma grande jornalista, mas ainda estava longe desse cargo, pois era secretária. Tudo na vida dela ia mal: término de namoro recente com direito a traição, emprego ruim com chefe cretino, carro sempre na manutenção, local de trabalho quase declarando falência..

Mas Luna não se deixava abater, e estava em busca de uma chance para provar que era boa no que fazia e em sua maior paixão: escrever. Esse dia chega, finalmente, embora com um pequeno porém: ela ficaria responsável pelo horóscopo, algo do qual não entendia nada. Luna aceita e logo suas previsões fazem o maior sucesso, pois todas se realizaram.

Parecia que tudo estava se encaminhando para que sua vida profissional decolasse, Afinal, era só questão de tempo até ela escrever uma matéria de verdade certo? Mas essa maré de sorte não dura muito tempo, e a confusão só aumenta quando após uma noite de bebedeira, ela acorda na cama de alguém que não esperava. O destino do qual ela tanto zombava em suas previsões parece querer mostrar algo que ela reluta em ver: "não se pode ir reto quando a estrada é curva." A confusão só cresce e Luna se vê sem saída.. O que ela fará para resolver tudo?

Eu AMO essa obra. Luna é o ser humano mais sincero e louco do mundo. É muito fácil para a leitora se identificar com alguma de suas doideiras, e é impossível não soltar gargalhadas com suas falas e atos impensados. Mas essa característica da obra não sei se atribuo a personagem que nos narra ou sua criadora. Carina Rissi sabe nos surpreender e emocionar, criando personagens que nos ensinam que quando o amor chega não há como lutar.

Eu fiquei bem surpresa com tudo que acontece, mas isso sempre acontece quando se trata da autora; nada do que você imagina te prepara para o que o enredo traz. É uma leitura fluida, engraçada, leve e apimentada. Com várias novidades ao longo do caminho e sendo um livro grande, a leitura é bem rápida. Prepare-se para se apaixonar por Dante, o personagem caixinha de surpresas, morrer de rir com Sabrina, a melhor amiga/colega de quarto do mundo, e todos os outros personagens secundários que se encaixam com perfeição à obra.

Sobre a obra ser ambientada no Brasil: AMEI. Me encantou o fato de que o livro relata não apenas uma confusão de Luna, mas várias, e isso traz a sensação de realidade (pois a vida é isso, a soma de várias confusões). Para mim, o que prende o leitor é a narrativa cativante de Luna; precisa, leve, sarcástica. Uma protagonista forte, impetuosa mas leve, como um sopro de ar fresco. Só digo que: podia ter uma continuação.

isabela ottoni

2 comentários:

  1. Oi Isa...Olha eu de novo aqui hahahaha <3 achei ótima a indicação, fiquei muito animada para adicioná-lo a minha lista de livros para ler. Luna parece bem humorada em meio a sua vida louca. Sou uma estudante de jornalismo e me motivei bastante a ler esta obra hahah <3 ótimo post! Ahh tem postagem novinha lá no blog, se puder, dá uma passadinha por lá para conferir. Beijocas ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim Hilda!! tenho certeza que vai amar! vou lá agora, bjs <3

      Excluir

Instagram