Os Melhores Livros No Wattpad

Olá Pessoas!

Venho lhes apresentar a salvação do leitor sem dinheiro: o maravilhoso app Wattpad!!

Para quem não conhece o Wattpad, este é um aplicativo gratuito para leitura, que pode ser baixado pela sua loja de aplicativos (seja ela Google Play, Apple Store, etc). Com ele  você tem acesso a milhares de histórias, basta apenas criar uma conta e começar a aproveitar! Para quem gosta de escrever e quer um espaço para começar: este é o seu lugar! Ali você cria uma espécie de networking, vai divulgando sua obra e quando perceber já fez sucesso!
Além de ser TOTALMENTE gratuito, o Wattpad é muito simples de usar! Você baixa, cria sua conta (ou usa seu Facebook, Google ou Twitter) e coloca alguns gêneros de sua preferência (romance, terror, drama) que o próprio app te indica algumas histórias para começar. O que você está esperando para se perder nesse app maravideuso?!
O pequeno porém do Wattpad é o fato de que qualquer pessoa com um perfil pode postar uma história. Lá o autor pode programar sua postagem (ex: capítulo novo todas as terças e quintas) ou pode postar o livro todo de uma vez. Disso surgem dois problemas: as vezes autor desiste do livro (sempre quando a história está em seu auge) e o leitor é obrigado a aceitar; e às vezes você começa a ler uma história que está maravilhosa e do nada ela some da sua biblioteca (porque o autor removeu seu perfil ou excluiu a história). Outra coisa difícil no Wattpad é encontrar histórias boas! Sim, isso parece bizarro mas é real. Como o acesso para escrever ali é irrestrito e o app não faz correção do material postado, você encontra de tudo! Tem muita história plagiada, mal escrita, sem sentido.. enfim, tem muita coisa boa mas também tem muita coisa ruim.  Para te poupar desse sofrimento de procurar as boas histórias, fiz essa listinha humilde com as melhores que já li.



* HISTÓRIAS DA ISA:

Tocando Ethan (Série Fifty Nine Black Roses #01), Nannah Andrade e Luh Costa: clique aqui para ler
No Calor do Seu Abraço, Nannah Andrade: Clique aqui para ler
Como eu Te Amo, Luh Costa: Clique aqui para ler
Minha Exceção, Sinéia Rangel: Clique aqui para ler
- Louco Por Você (Série Paradise City #01), Val Kaline: Clique aqui para ler
Too Late (Tarde Demais), Colleen Hoover: Clique aqui para ler
Procura-se Uma Esposa, Elany Araujo: Clique aqui para ler

Compartilho o amor pelo aplicativo com minha amiga Emy, do blog Beco Imaginário. Nós duas usamos bastante, então sabemos que é MUITO difícil encontrar histórias boas e sofremos bastante com a procura. Dessa forma, sempre estamos indicando histórias legais uma para a outra (e para o resto do mundo, através do nosso instagram). O Wattpad, na minha opinião humilde opinião, é a salvação do leitor que acabou de sair daquela ressaca literária e que não quer se amarrar em outra história profunda e complexa no momento, ou de quem está em busca de algo rápido e prático.. Salva muito também quem não gostou de nada da Biblioteca Pública e está sem grana para comprar livro novo!!! Enfim, para mim esse app  é vida. Fácil de usar, gratuito e pode ser usado sem internet a todo o momento! Ele tem a vantagem de que, ao adicionar uma história na sua biblioteca, ela é automaticamente baixada para seu dispositivo, o que permite o acesso à obra a qualquer momento!

Um Amor Como Vingança (Série Irmãos Stefanos #01): Clique aqui para ler
Melhores Amigos, Grazi Hiatus: Clique aqui para ler
Coisas Do Destino, Grazi Hiatus: Clique aqui para ler
Amor de Infância, Malu Ferreira: Clique aqui para ler
- Casamento de Mentirinha, Rita Magalhães: Clique aqui para ler
Paola, Uma Mensagem De Amor, Rita Magalhães: Clique aqui para ler
A Nerd e o Popular, Tá Freitas: Clique aqui para ler
Meu Chefe, Grazi Hiatus: Clique aqui para ler
Acordei Casada, Tânia Giovanelli: Clique aqui para ler


Para quem acha parecido com Kindle ou iBooks, ressalto algumas diferenças: Wattpad é totalmente gratuito (para baixar o app e para ler as histórias), já os outros dois é preciso pagar pela maioria das histórias. No Kindle e iBooks é predominante os livros digitais de editoras, enquanto a maioria das obras do Wattpad são de autores iniciantes (embora é possível encontrar livros publicados por editoras lá também).

100 Coisas Que eu Odeio em Você, Giulia Cavalcanti: Clique aqui para ler
- A Exceção, Mônica Cristina: clique aqui
Alicia: Uma História de Amor, por Bella Blair: clique aqui
Aluga-se Uma Noiva, Maya Katsu: clique aqui
Detalhes, Maya Katsu: clique aqui
Amor em Chamas (Série Os Petersons, #01), Bella Blair: clique aqui
Anne e Dylan - Um conto de natal, Bella Blair: clique aqui
Desejos e Segredos, Bella Blair: clique aqui
-E.Li.Te, Jéssica Vieira: Clique aqui para ler
-Ela não está tão afim de você, Giulia Cavalcanti: clique aqui
-Entre fotos e disfarces, Jéssica Vieira: Clique aqui para ler
-Meia Noite e Um, Sah Ariel: clique aqui


Eu recomendo demais que vocês baixem e aproveitem bastante do aplicativo enquanto ele é gratuito (porque nunca se sabe, não é mesmo?!). É super fácil de mexer e ajuda muito na hora de distrair a cabeça. Eu incentivo muito as pessoas a usarem o app porque não concordo com o download ilegal de livros em sites como o Lê Livros, Minhateca e outros. O Watt é uma ótima forma de incentivar os autores brasileiros que estão começando a carreira agora, além de ser acesso a literatura gratuito. Vale lembrar que o sucesso After, de Anna Todd, foi originalmente criado lá. E foi a repercussão da obra no Wattpad que o tornou num grande sucesso, com direito até a filme. O mesmo vale para Os 12 Signos de Valentina (da autora brasileira Ray Tavares - já tem resenha no blog), que foi encontrado pela Galera Record e já foi publicado! Dito tudo isso, só decreto: segue o baile e baixa logo!!!


- Nas Notas da Canção, Elaine Cristina: clique aqui
-Procura-se Namorado de Aluguel, Giulia Cavalcanti: clique aqui
- Noiei, Ray Tavares:clique aqui
-Noiva de Mentirinha, Ingrid Vieira:clique aqui
-O Amor Só Precisa de Uma Chance, L.C. Iacillo:clique aqui
-Você Não Soube Me Conquistar, Maria Vitoria Santos:clique aqui
- Um Grego em Minha Vida, Suelen Pessoa: Clique aqui
- Contrato de Casamento (Série Os Walsh #01), Roberta S.: Clique aqui
-Senhor Lews, Mah Nicos: clique aqui
-Nova Chance Ao Amor, Alice Poofee:clique aqui
-Namorada de Aluguel, Vica Alves: clique aqui

​
QUEM QUISER INDICAR SUA HISTÓRIA, ENTRE EM CONTATO PELO @isaloucaporlivros ou por comentário aqui mesmo!


isabela ottoni

Um comentário:

  1. Aaadorei!!! Eu comecei a usar agora e via uns erros as vezes e ficava sem entender se era normal! hahahaha Obrigada pelas dicas, salvei todos na minha biblioteca!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Instagram