​ MELHORANDO AS INTERAÇÕES NO INSTAGRAM - SEO NO INSTAGRAM

dicas para bloggers search engine optimization ​Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Eu estou sempre conversando com minhas amigas instagrammers sobre como essas atualizações recentes do Instagram estão dificultando bastante nosso trabalho. Os números de interação e envolvimento despencaram, e isso acabou gerando uma apatia e preguiça da minha parte (e da parte de muitos, pelo que andei ouvindo). Fiquei tão desmotivada que pensei seriamente em desistir de tudo!
Depois que eu cansei de me sentir assim, comecei a procurar por formas de otimizar meu cantinho. Escolhi parar de me queixar e fazer algo por mim mesma. E encontrei uma receitinha incrível que quero dividir com vocês!

A partir desse mês, todas as segundas teremos dicas e estratégias para crescer no Instagram. Acompanhe!



Quero deixar claro algo para vocês (pois essa foi a primeira coisa que busquei): uma alternativa fácil e rápida. Desde já fiquem avisados: isso não existe (a não ser que você opte por apps para compra de seguidores e coisas desse gênero ).

Eu não vou entrar no tópico da Compra de Seguidores pois não concordo muito com esse método e acho desperdício de dinheiro. Também porque não gosto de coisas que vêm de forma fácil, pois com a mesma rapidez com que vem se vai. Afinal "a gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim?" Gosto dos desafios pois eles nos permitem crescer e amadurecer.

Depois de me conformar que crescimento é algo que se constrói degrau por degrau, fui atras de ferramentas que me ajudariam a alcançar esse crescimento de forma eficaz.

Meu pai é empreendedor, e me apresentou ao mundo do SEO (Search Engine Optimization), que é a otimização do serviços ou mecanismos de busca. Basicamente e em palavras fácies, trata-se de trabalhar várias partes de seu site/blog, refinando seu trabalho, para que seu rankeamento seja melhor e assim seu público alvo possa te encontrar nos serviços de busca. Fiz o curso (GRATUITO) do Vicente Sampaio e aprendi muita coisa útil que tento aplicar no blog. Então parei e pensei: será que dá certo no Instagram?

Procurei pela internet e não encontrei muita coisa útil. Até o dia que fui apresentada à uma pessoa incrível, chamada Nanda, do blog Simples Bella . A Nanda utilizou as principais ferramentas SEO nos recursos oferecidos pelo Instagram, e isso resultou em um crescimento notório e fixo. Essa ideia criativa dela tem gerado grandes resultados para várias pessoas e é extraordinariamente fácil!

Mas fique atento: trabalhar apenas com o SEO não é a resposta. Eu decidi aprimorar tudo; a começar pela minha mente. Quem me ajudou nesse processo de novo mindset foi o Tony Robbins, com seu livro (Descubra Seu Gigante Interior) e vídeos (Eu Não Sou O Seu Guru - disponível na Netflix) que nos incentivam a tomar o papel de protagonista na vida. Eu ficava olhando os números baixos e só pensava: "como eu queria ser como os perfis grandes e com números altos!" Mas não fazia simplesmente nada para mudar isso!! Você é o co-criador de seu destino. É preciso elevar seus padrões, elevar suas crenças e mudar de estratégia. Eu passei a almejar lugares mais altos, comecei a eliminar da minha vida toda crença limitante que me dizia que eu não podia, e mudei minha estratégia.

Depois dessa metanoia, eu fui buscar aprimorar a área do Marketing Digital. Uma pessoa que me mostrou a importância da identidade e da originalidade foi o Henrique do Viver de Blog. Se você quer fazer sua marca crescer, precisa investir na sua peculiaridade. Sendo assim, fui buscar inovar meus banners, estúdios de fotos, logomarcas, layouts e todo o resto. Após eu descobrir qual era a verdadeira essência do Isa, eu pude investir em uma identidade visual que mostrasse isso para os outros. Pode parecer loucura, mas várias pessoas repararam na mudança e fizeram elogios. Não tenha medo de ser autêntico! Outra área importante ressaltada pelo Viver de Blog é a originalidade do conteúdo. Não adianta nada investir na identificação visual se, ao abrir seu perfil, o usuário veja que o conteúdo é igual ao de muitos na rede. Invista na sua originalidade como um todo: no conteúdo, na forma de passar esse conteúdo, na área visual, e nas demais que sejam importantes para seu perfil.

Com a metanoia e com as mudanças realizadas na aparência e conteúdo, você pode finalmente aplicar todas as dicas da Nanda no seu Instagram, e garanto o sucesso (para saber as dicas da Nanda é só entrar no blog dela - link abaixo - e ir na área Blogsfera, e depois Instagram). Ela nos mostra a importância das hastags, como usá-las corretamente, os melhores horários para postagem, e vários pontos importantes que muitas pessoas nem conhecem. Só fica o alerta novamente: é preciso investir tempo e ter paciência. Não espere grandes resultados do dia para a noite pois pode ser que isso não ocorra.

CONHEÇA O BLOG DA NANDA AQUI: http://simplesbella.blogspot.com.br/

Se você notar que os resultados estão aparecendo, redobre seus esforços. Busque se organizar para efetivar seu crescimento, separando um tempo certo para investir bem em cada área. E no mais, acredite! Acredite que você consegue crescer, acredite que você merece crescer, e invista nessas convicções. O resultado desejado vira, é só questão de tempo.

Checklist:

1) MUDE SUA MENTE
2) APRIMORE SEU CONTEÚDO/IDENTIDADE VISUAL
3) TÉCNICAS SEO PARA INSTAGRAM

isabela ottoni

5 comentários:

  1. Adorei as dicas :D
    A algumas semanas modifiquei minha identidade das fotos tb e sempre procuro escrever com originalidade, com projetos e posts com um padrão meu.
    Vou acompanhar sim ;)
    Bjo Isa

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas!!
    O instagram ultimamente está dificultando a vida de todo mundo e não está fácil para conseguir um alcance legal, essas dicas vão ajudar muito ❤❤

    quase18blog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que dicas incríveis, Isa! Amei o post, vou tentar aplicar mas minhas redes. ��

    ResponderExcluir
  4. olá Isa, adorei a sua dica. Estarei sempre aqui acompanhando.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, Isa!
    Uau... Amei as dicas, irei anotar tudo e levaf comigo!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram