[resenha] Victoria e o Patife - Meg Cabot

Nome: Victoria e o Patife
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Classificação: Romance, Chick It
Avaliação: 5/5
Onde ComprarBuscapé

Cortesia da Galera Record
Criada pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?


Sabe quando parece que o destino tá tirando uma com a sua cara? Quando as coisas já não estão como você queria ou planejava, e a vida te mostra que sempre pode piorar? Era bem assim que estava a Victoria.
⠀⠀
Criada na Índia por seus tios, Victória faz 16 anos e é obrigada por eles a ir morar com sua tia na Inglaterra. Se não fosse o fato de que ela amava sua vida livre na Índia e não suportasse a enorme família de sua tia, o desgosto viria com certeza na hora de conhecer a tripulação com quem passaria pelo menos 3 meses até chegar a seu destino pavoroso.

Desde que pisara no navio Victoria e o capitão da marinha Jacob Castairs se odiaram. Estavam sempre provocando um ao outro com palavras ou ações, como um cão e gato que sempre que se esbarram se estranham. Já o lorde Hugo Malfey, outro integrante da tribulação, só a encantou com sua educação e beleza. As coisas aparentemente melhoram quando, um pouco antes de desembarcar, Hugo pede Victoria em casamento.

"A jovem sentiu as bochechas ruborizando novamente. Como ele ousava dar ordens a ela como se Victoria fosse dele? Jacob Castairs, com os modos insolentes e olhos cinzentos e brilhantes que pareciam ver tudo, precisava de uma lição de boas maneiras. Precisava aprender que rapazes com colarinho baixo demais que gostavam de provocar moças de quem sequer eram parentes jamais ganhariam o afeto de ninguém... especialmente de tais moças.
 E Victoria sabia exatamente quem era a melhor pessoa para dar uma lição no infeliz capitão."


Mas parece que ninguém além da noiva gostou muito dessa proposta inusitada.. principalmente Jacob. Ele está determinado a provar que Hugo não passa de uma farsa. Em quem Victoria acreditará?

Eu adoro uma briga de gato e rato, então sou suspeita pra falar sobre essa parte do enredo. Victoria se apresenta de início de forma antipática, meio insuportável, mas temos que lembrar que ela tem apenas 16 anos (então tenham paciência). Jacob foi a melhor pessoa do livro, que nos conquista na primeira página e na última nos deixa suspirando de amor.

"Mas aparentemente ela não conseguia se deter, por mais que aquilo contrariasse qualquer lógica. Victoria nem mesmo gostava de Jacob Castairs. Ah, sim, claro, ela supunha que ele podia ser considerado atraente, de um jeito meio sombrio e pensativo. Mas aquele colarinho! E aquela boca - sem contar as coisas que saíam constantemente de lá! Como era possível que a jovem se sentisse atraída por uma pessoa assim?"


A história é leve, rápida e engraçada, mas deixou a desejar um pouco em algumas coisas. O início é um pouco parado, e quando começa a ficar bom já está acabando. Existia um potencial enorme que aparentemente não foi explorado. Apesar desse ponto negativo, o final é bem legal. Indico muito para garotas na faixa etária da protagonista, por ser a obra um romance suave, divertido e comportado. As meninas que gostam de mais ação, e as mulheres que esperam mais profundidade podem se desapontar um pouquinho, mas não deixa de ser Meg Cabot, ou seja, ainda é uma história envolvente, divertida, rápida e prazerosa.

isabela ottoni

21 comentários:

  1. Oie , tudo bem?

    Meg Cabot ♥ Ela foi uma das primeiras autoras que fui fã... Maravilhoso tudo o que ela escreve, amei sua resenha, mesmo sabendo que há uns deslizes (tipo esse potencial enorme que poderia ter sido usado), esse livro está na minha lista afinal, é da rainha né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!! Que resenha maravilhosa! Quero ler agooora!!!! Dica anotada com sucesso!!!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ‘Quando as coisas já não estão como você queria ou planejava, e a vida te mostra que sempre pode piorar?’ hahahahahaha como sei. Sinto que estou vivendo esse momento. Sobre o livro, ficou bem no perfil de enredo para adolescente. Acho que o público alvo vai se fartar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa, tudo bem?
    Amo romances divertidos e como já conhecia a escrita da Meg tinha uma ideia de quão deliciosa seria essa leitura. Amei ler as suas impressões e as suas 5 estrelas certamente me convenceram a ler o livro. Espero me divertir lendo tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da Cabot ainda, mas gostaria. Apesar da leveza do enredo, este no entanto, não me interessou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia a obra nem a autora, mas depois de ler a sua resenha fiquei bastante curiosa para ler! Obrigada pela dica!
    beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou com esse livro no meu Kindle. Estou super animada pra leitura. Amo a escrita da Meg e esse livro curtinho parece ter uma leitura bem fluida e gostosinha.
    Sua resenha me deixou afim de pular na fila de pendências.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu tenho um pouco de receio em ler livros que a protagonista é muito de acordo com sua idade, já não tenho tanta paciência para algumas atitudes adolescentes, mas amo a Meg e pretendo ler esse livro assim que possível.

    Adorei a resenha.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Já tenho esse livro aqui e tô só esperando a hora certa pra lê-lo. Parece ser ótimo, bem divertido, perfeito pra ler numa viagem de ônibus.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da autora? rs.
    Em 2014 comecei a ler um livro da Meg, mas não lembro porque, acabei parando bem no início. Pra esse ano eu não garanto, mas até o final do ano que vem irei ler todos, sua narrativa me chamou atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Confesso que tenho interesse em ler o livro pela leveza e também pelo bom humor. Espero me divertir bastante quando for ler!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  12. Tudo no livro é direcionada para o publico jovem: a capa, a premissa. Eu confesso que não me interessei nem um pouco, apesar de até gostar de uma boa briga da gato e rato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Heey!
    Nunca li nada da Meg, mas sempre vejo criticas positivas sobre o trabalho dela.
    Fico triste em saber que a autora deixou a desejar em alguns pontos, gostei bastante da premissa e da sua opinião.
    Mesmo sendo indicado para publicos mais jovens vou fazer a leitura.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha! Eu já vi comentários mais ou menos dessa história, pelo menos sei que a faixa etária do livro não é o meu, mas são tantos elogios para a Meg que eu sempre fico curiosa com suas histórias! Adorei sua opinião sincera.

    ResponderExcluir
  15. Olá Isabela, tudo bem?

    Eu já tentei algumas vezes ler alguns livros da Meg Cabot, por e-book mesmo, mas infelizmente nunca avancei a leitura. Acho que a faixa etária do livro é mais para os adolescentes, então não funciona, hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Isabela, nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.
    É tão chato quando o livro não começa essas coisas, mas quando tá perto do final fica bom... Dá uma raiva!
    Mas por ser uma leitura leve, eu leria.

    ResponderExcluir
  17. Li pouca coisa da autora e gostaria que fosse diferente.
    Adorei a sua resenha.
    Anotei a dica de leitura. Quem sabe minha listinha de Meg não aumente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. ganhei esse livro num evento da editora mas acabei trocando com uma amiga porque não curto o gênero,de jeito algum haahaha
    conheço a fama da autora, mas comigo a escrita não funcionou...
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Nunca li Meg Cabot, acredita? Quero ler alguma coisa dela, mas não começaria por este, embora ache a capa uma lindeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Esse livro está sendo bem divisor de opiniões quando falado. Uns adoram, outros falam que algo pega, e confesso que tenho um pé atrás com as novas histórias da Meg, afinal até agora nenhuma me agradou. Espero que não aconteça isso com esse livro, já que quero ler. Ótima e sincera opinião!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei a resenha embora eu não conhecesse a obra, já li algo da autora, mas escrito com um pseudônimo, kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir

Instagram