Saiba mais sobre o best-seller de Anne Fortier: Julieta

Nome: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5 | Gênero: Romance
Onde ComprarBuscapé

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Sempre que Julie olhava para sua vida, ela via uma série de perguntas não respondidas, e isso acabou fazendo com que ela se distanciasse de tudo que a lembrasse desse grande mistério. mas quando ela recebe a notícia de que sua avó tinha falecido, decide retornar para casa. ela é sua irmã gêmea Janice tinham sido criada pela avó, e Julie sempre teve um carinho especial pela vó.

Seu espanto ao descobrir que a mesma havia deixado toda sua herança para Janice só é diminuído face a curiosidade, por saber que para ela sobrará uma passagem para a itália com um bilhete: aqui estão todas as respostas que buscou a vida inteira. Acompanhamos Julie e sua tentativa incansável de saber mais. O que será que ela descobrirá?

Eu já falei muitas vezes e repito: este é meu livro favorito na vida. Até fiz um post aqui com 5 Motivos para lê-lo, e todos eles são fundamentados. Julie é uma protagonista fenomenal, que a todo momento dos deixa divididos. Ora elogiamos, ora xingamos. Sua humanidade é presente em todo momento e isso facilita com que o leitor se imagine vivendo o mesmo que ela. O fato da história ser muito mais profunda do que aparenta, e seu enredo ir crescendo como as notas de uma música só deixa o leitor mais avido em desvendar os mistérios de Julie.

Os demais personagens são nada menos do que surpreendentes. Você imagina que entende o mesmo, que o conhece, para na próxima página levar um tapa na cara e descobrir que na verdade você não compreende nada. Se você acha que, pelo nome e pela capa, esse livro retrata um romance, você está bem enganado. O que mais me encantou foi a diagramação, a capa, os títulos dos capítulos (que são trechos da peça Romeu E Julieta).. tudo tão lindo que é impossível não se apaixonar. Só ressalto: nada neste livro é por acaso, nada mesmo. Prepare-se para uma história de tirar o fôlego.



isabela ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram